Últimas Notícias

Alice Gomes e Camilla Lopes terminam em sétimo nas duplas no mundial de Ginástica Trampolim

Ricardo Bufolin/CBG


Alice Gomes e Camilla Lopes representaram o Brasil na final das duplas sincronizadas no mundial de Ginástica Trampolim, que está acontecendo em Sófia, Capital da Bulgária. Alice e Camilla terminaram na sétima posição.

Infelizmente Camilla e Alice acabaram cometendo erros na execução da série na final e acabaram tendo uma nota muito abaixo do esperado - 5.590, ficando a frente apenas de Isabelle Songhurst e Bryony Page da Grã Bretanha, que também tiveram falhas e fizeram 5.340. Na qualificação, Camilla e Alice fizeram 48.640, nota que daria a segunda posição na decisão, que acabou tendo um nível técnico abaixo do que na qualificação. O título mundial ficou com Mori Hikaru e Uyama Megu do Japão no feminino e no masculino, Fabian Vogel e Mathias Pfeiderer da Alemanha.

No individual, Mori Hikaru do Japão levou o título mundial com a nota de 56.230. Bryony Page da Grã Bretanha ficou com a prata e Yu Hicheng da China foi bronze. No masculino, Dylan Schmidt da Nova Zelândia foi campeão com 60.720, seguido por Allan Morante da França e Ishikawa Yamato do Japão.

A Grã-Bretanha foi a nação com mais medalhas no mundial, com nove medalhas no total, sendo quatro de ouro. Austrália e Japão com quatro medalhas cada, vem em seguida. Nas provas olímpicas - apenas a individual -  Japão e Nova Zelândia levaram o ouro.

Já o Brasil encerra o mundial de Ginástica Trampolim sem medalhas, mas com uma participação em final e a melhor participação na história no individual feminino, com Alice Gomes ficando em décimo segundo lugar.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar