Últimas Notícias

Temporada de bons resultados no triatlo motiva atletas em Assunção 2022


Os últimos dias foram de chuva em Encarnación, cidade ao sul do Paraguai, mas o sol voltou a brilhar no treino oficial do triatlo. A equipe brasileira composta por três atletas no masculino e três no feminino realizou neste sábado, 1º, o reconhecimento de percurso. Na modalidade “sprint” serão 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida.

Os pódios da equipe nesta temporada, além de resultados expressivos em etapas da WTCS (Mundial), Copa do Mundo, Copa América e Sul-americano de Triatlo motivam a equipe para a estreia neste domingo, 2.

“O triatlo brasileiro nunca teve em um momento tão bom. Veio uma geração na modalidade que a expectativa era de bom desempenho e isso acabou sendo realidade. Temos um grupo tanto no feminino, quanto no masculino, que é realmente muito forte. Então não só aqui nos Jogos Sul-americanos, mas também já pensando mais adiante em Paris 2024, vamos conseguir resultados históricos para nossa modalidade”, garantiu Marcelo Ortiz, técnico da seleção masculina e feminina.

O percurso foi bem avaliado pelos atletas, apesar de não estarem tão habitados em provas de natação em rios. Esse, inclusive, é um ponto de atenção entre os competidores, que afirmam ser a prova diferencial no circuito.

“Foi muito bom a gente ter reconhecido o percurso antes da estreia. A natação tem bastante correnteza, algumas pedras, então conhecer os principais pontos foi importante. Estou bem confiante e agora é só fazer força para conquistar nosso objetivo que é a medalha”, afirmou Luisa Baptista.

“O circuito não tem muito segredo, só a natação que tem muita correnteza e pode prejudicar o pelotão. Mas a gente vem bem forte para os Jogos Sul-americanos e o Brasil tem grandes condições de fechar o pódio”, completou Miguel Hidalgo.

Após a estreia neste domingo a equipe brasileira volta a competir no revezamento misto na próxima terça-feira, 4, com grandes chances de medalha.

Foto: Camila Dantas/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar