Últimas Notícias

Primeiro brasileiro na patinação de velocidade, Lucas Koo alcança pontuação para Copa do Mundo


Muito jovem e orgulhoso de suas origens, o atleta de short track – patinação de velocidade em pista curta – Lucas Koo tem como objetivo principal representar o Brasil com excelência nos principais torneios da categoria. Ele deu mais um passo ao registrar recorde pessoal nos 500m e nos 1500m da USS Fall World Cup Qualifier, prova disputada nos Estados Unidos. Nos 500m, Lucas também atingiu a pontuação necessária para a Copa do Mundo na categoria Senior e o Junior World Championship.

Nascido em família brasileira, Lucas reside atualmente em Nova York. O contato com a patinação de velocidade começou por acaso, logo aos quatro anos, ao ver patinadores “que mais pareciam águias.” Logo depois, passou a treinar regularmente em clubes americanos. Aos 10 anos, decidiu deixar outras atividades de lado e apostar no esporte que o apaixonou como uma profissão. Hoje com 15 anos, Lucas treina no Potomac Speedskating Club, o melhor clube dos EUA com cinco títulos nacionais consecutivos.

A oportunidade de representar o Brasil na patinação de velocidade tem sido animadora, comenta o atleta, que recebeu o apoio da também patinadora Larissa Paes nesse processo. “Meu sonho é disputar uma Olimpíada, mas sei que tenho muito trabalho pela frente.” Nos próximos meses, Lucas competirá na World Cup e no Four Continents, em Salt Lake City, e buscará qualificação para os Jogos Olímpicos da Juventude.

Para chegar bem, o patinador tem rotina forte de treinos em cinco dias da semana. O foco, ele relata, é a resistência, com sessões de spinning e fortalecimento muscular. “Também tenho que manter o equilíbrio entre os treinamentos e os estudos. Muitas vezes eu acabo fazendo os trabalhos escolares no carro, entre um treino e outro”, complementa.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar