Últimas Notícias

Osasco sofre, derrota Flamengo no tie-break, e estreia com vitória na Superliga Feminina


Tiffany encara bloqueio carioca. Foto: Paula Reis/Flamengo

O clássico Rio x Osasco, um dos mais consagrados do vôlei brasileiro, agitou a noite de sexta-feira (28). A disputa foi com emoção do início ao fim e teve final feliz para o Osasco  que venceu de virada o Sesc-Flamengo por 3 sets a 2, com parciais de 25x20, 25x21, 22x25, 18x25 e 08x15, no Tijuca Tênis Clube. O time carioca começou a Superliga feminina 1XBET com vitória após ser eliminado na semi do Paulista pelo Pinheiros. Já o Flamengo chegou embalado pela conquista do carioca sobre o Fluminense.

Osasco teve o desfalque das estrangeiras Smarzek e Micaya que não puderam jogar devido a problemas na documentação para o torneio. O destaque da partida foi a oposta Tiffany que ganhou o Troféu Viva Vôlei de melhor jogadora com 27 pontos. As líberos Natinha, do Osasco e Laís do Flamengo, fizeram duelo particular com um show de defesas.

O jogo

A equipe carioca começou melhor e conseguiu impor seu jogo nos dois primeiros sets. Na primeira parcial, Osasco cometeu vários erros de saque e teve dificuldades para virar bolas. A ponteira Michelle finalizou rally com ataque preciso, 14 a 10. A vantagem de quatro pontos motivou Luizomar a pedir tempo para organizar a casa. Laís dificultou a vida do osasquense com boas defesas e recepções. O time não conseguiu reagir e Juciely subiu para bloquear o ataque paulista, 17 a 10. Desperdícios de ataques pesaram contra Osasco que viu Bruna Honório fechar em 25 a 20 a primeira parcial.

O segundo set foi semelhante ao primeiro. O saque de Osasco melhorou, encontrou brechas na recepção adversária mas ainda assim, o time não conseguiu fazer frente ao volume de jogo carioca, principalmente nos ataques. Natinha, que estrou em Osasco aplicando a lei do ex no seu antigo clube, Sesc-Flamengo, defendeu muitas bolas importantes. Fabiana e Drussyla ainda conseguiram empurrar o time osasquense em momentos chave. A levantadora Brie King fez boas distribuições que desafogaram a rede da casa. Adenízia largou por cima do bloqueio e deixou Osasco perto do placar, 19 a 17. Mas Bruna e Roni foram decisivas e decretaram o fim da parcial em 25 a 21.

O ponto de virada de Osasco começou no terceiro set que errou menos e conseguiu mais definição nas viradas de bola. Se o saque melhorou na parcial anterior, bloqueios e ataques cresceram junto na terceira. Osasco abriu 5 a 3 com bloqueio de Fabiana. Flamengo reagiu com Juciely e Perri mas o poderio ofensivo perdeu força. Gleyce empatou o set em 15 a 15. Fabiana com bloqueio seguro marcou 22 a 19. Tiffany, cada vez mais acionada por Giovana, cresceu mais com dois pontos importantes que fecharam o set em 25 a 22.

No quarto set. Osasco manteve a boa sequência do set anterior e conseguiu neutralizar o jogo carioca. Gleyce, que tinha errado alguns pontos de saque e ataques, se reabilitou e abriu cinco pontos de vantagem, 9 a 5 para Osasco. Saque de Osasco continuou a incomodar a recepção carioca. Problemas de comunicação e entrosamento também contribuíram para desperdícios de contra-ataques, além de erros de saque do Flamengo. Drussyla em forte ataque fez 17 a 11. Michelle descontou em ataque no corredor, 23 a 17. Erro de saque carioca deu o set point, 25 a 18 para Osasco.

O tie-break foi um passeio de Osasco. A equipe de Bernadinho cometeu os mesmo erros das parciais anteriores e não conseguiu reagir diante do visitante que estava taticamente superior. Gleyce abriu 5 a 0 logo no começo. Roni descontou para as cariocas 12 a 4, mas a diferença era muito grande. Em 15 a 8, Osasco fechou a partida numa virada épica. 

Próximos compromissos

Osasco enfrenta o Sesi Bauru na terça, 4 de novembro, às 19h, no ginásio Municipal Jose Liberatti, com transmissão do Sportv.

Sesc Flamengo vai até a Arena Dentil para enfrentar o Praia Clube, também no dia 4 de novembro, às 21h30, com transmissão do Sportv.

Escalações iniciais

Sesc-Flamengo: Brie King, Bruna Honório, J. Perry “Roni”, Michelle P.  Juciely S., Valquíria D.,  Laís Vasques (líbero). Técnico: Bernardinho Rezende.

Osasco São Cristóvam Saúde: Giovana Gasparini, Tifanny Abreu, Glayce K. e Drussyla C.,Fabiana C. e Adenízia S., Natinha Araújo. Técnico: Luizomar de Moura.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar