Últimas Notícias

Jogaço! São José bate Vôlei Renata no tie-break e estreia com vitória na Superliga

 


Matheus Brasília comemora triunfo sobre Campinas. Foto: Pedro Teixeira


Duelo equilibrado com direito a show de defesas, rallys e tie-break que beliscou a madrugada de sábado para domingo, marcou a vitória de Farma Conde Vôlei São José sobre Vôlei Renata por 3 sets a 2 com parciais de 25x16, 28x30, 25x23, 21x25 e 12x15. A estreia das equipes na Superliga 1XBET 2022/2023 aconteceu no ginásio Taquaral, em Campinas (SP).

Campinas volta a quadra na próxima quinta-feira (27) contra o Rede Cuca Vôlei, no Ginásio Paulo Sarasate, às 21h30 do Sportv. Já o São José, enfrenta Brasília Vôlei na sexta (28), às 20h na Farma Conde Arena com transmissão do Canal Vôlei Brasil.

Em tom de revanche, a vitória por 3x2 de São José "devolveu" a eliminação nas quartas do Paulista pelo Campinas que conquistou o título do torneio contra o Sesi-SP.  

Michael Sánchez ganhou o Viva Vôlei e foi o maior pontuador com 30 acertos pelo São José. Douglas Souza contribui com 24. Pelo Vôlei Renata, Felipe Roque fez 24 e Adriano 17.

O jogo

1º Set

Domínio de Campinas na primeira parcial. Douglas empatou em 4x4 para os visitantes mas logo a equipe da casa impôs forte atuação de bloqueio, ataque e defesas do time que dificultaram a vida da equipe joseense. O ponteiro argentino Lazo abriu três pontos de vantagem em ataque do Vôlei Renata, 8x5. Barreto aumentou a vantagem com bloqueio 13x7. Os comandados de Horácio Dileo fecham com tranquilidade, 25x16.

2º Set

O segundo set também começou com domínio de Campinas. Após marcar três pontos seguidos de bloqueio, fez com que Schwanke pedisse tempo para organizar sua equipe. Douglas fez boa passagem pelo saque e São José descontou com bloqueio de Johan, 9x7.

São José melhorou nos ataques e buscou reação no empate com bloqueio de Michel S, 17x17. Sanchez largou por cima do bloqueio campineiro que não conseguiu defender, 23-22 para São José. Após troca de lideranças e com direito a seis set points, Farma Conde fechou a segunda parcial em ataque de Sanchez, 30x28.

3º Set

Felipe Roque anotou 8x6 para o Campinas que ficou a fernte durante boa parte da parcial. O oposto abriu seis pontos de vantagem em 13x7 e Schwanke pediu tempo técnico. Aos poucos, saque e bloqueio ensaiaram reação jooseense com ace de Matheus Brasília que descontou, 14x10. Com bloqueio de Michel e ataque de Douglas os visitantes cresceram no final do set e abriram 22-19. Mas Campinas buscou a diferença e se impos nas viradas de bola para fechar em 25x23.

4º Set

A tônica do equilíbrio continuou no quarto set. O alto volume defensivo das equipes deixaram o set que parecia derradeiro para o São José, ainda mais emocionante. Douglas em ataque diminuiu, 8x6. Sanchez apareceu novamente no bloqueio emparelhando a parcial 16x16. Adriano diminuiu para Campinas 24x21 mas São José fechou em 25x21.

5º Set

O tie-break foi duramente disputado praticamente ponto a ponto. O central Barreto atacou abrindo 5x4 para a equipe da casa. Douglas descontou 8x7 e foi atrás do empate 8x8, se aproveitando do bloqueio atrasado. O líbero Alê buscou a bola praticamente na arquibancada e levantou a torcida de Campinas. Mesmo com o esforço do defensor, a bola não passou pro outro lado da rede e o ponto foi para o Farma Conde que abriu três pontos de vantagem, 13x10. Sanchéz desequilibrou mais um vez com dois pontos seguidos e fechou o jogo, 15x12. 

Escalações Iniciais

São José: Matheus Brasília, Michael Sánchez, Robert Täht, Douglas Souza, Johan M., Michel S. e Rogerinho Batista (líbero). Técnico: Carlos Schwanke.

Vôlei Renata: Demián González, Felipe Roque, N. Lazo, Adriano, Lucas Fonseca, L. Barreto, Alê Elias (líbero). Técnico: Horácio Dileo.

Mais resultados

Ainda no sábado (22), Café Vasconcelos/Imepac/Aracoop Araguari (MG) venceu Montes Claros América Vôlei (MG) por 3 sets a 2 com parciais de 23x25, 25x20, 22x25, 25x20 e 10x15 em Tancredo Neves, Montes Claros (MG).

PRIMEIRA RODADA 


21.10 (Sexta-feira) Rede Cuca Vôlei (CE) x Sada Cruzeiro (MG), às 20h30, no Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE) – sportv 2
22.10 (Sábado) Montes Claros América Vôlei (MG) x Café Vasconcelos/Imepac/Aracoop Araguari (MG), às 20h, no Tancredo Neves, em Montes Claros (MG) – Canal Vôlei Brasil
22.10 (Sábado) Vôlei Renata (SP) x Farma Conde São José (SP), às 21h30, no Taquaral, em Campinas (SP) – sportv 2 e Canal Vôlei Brasil
23.10 (Dom) Sesi-SP x Suzano Vôlei (SP), às 19h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – sportv 2
23.10 (Dom) Vedacit Vôlei Guarulhos (SP) x Apan Eleva (SC), às 21h30, no Arnaldo José Celeste, em Guarulhos (SP) – sportv 2 e Canal Vôlei Brasil
24.10 (Segunda-feira) Brasília Vôlei (DF) x Itambé Minas (MG), às 19h, no Sesi Taguatinga, em Taguatinga (DF) – Canal Vôlei Brasil
24.10 (Segunda-feira) Brasília Vôlei (DF) x Itambé Minas (MG), às 19h, no Sesi Taguatinga, em Taguatinga (DF) – Canal Vôlei Brasil 
27.10 (Quinta-feira) Rede Cuca Vôlei (CE) x Vôlei Renata, às 21h30, no Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE) – sportv 2
28.10 (Sexta-feira) Farma Conde São José (SP) x Brasília Vôlei (DF), às 20h, no Farma Conde Arena (SP) – Canal Vôlei Brasil.

 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar