Últimas Notícias

De olho em Paris 2024: Com arcos feitos à mão, palestinos pretendem se classificar para competição de tiro com arco

 

Reprodução: english.news.cn - Foto de Rizek Abdeljawad/Xinhua

Os palestinos Ahmed al-Zahhar e Wasim Naief praticam tiro com arco na Universidade da Palestina na Cidade de Gaza, e com arcos que eles mesmos fabricaram, os dois jovens palestinos esperam conseguir vaga na disputa dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, assim como promover o esporte local.


Dentre as várias dificuldades encontradas, eles não conseguiram encontrar arcos e flechas na Faixa de Gaza e Cisjordânia, e também não podem importá-los do exterior devido às restrições israelenses, sendo assim decidiram fabricar arcos e flechas usando as ferramentas disponíveis em Gaza. Eles têm que produzir dois tipos de arcos, arcos compostos e arcos recurvos, para as competições olímpicas, explicou Naief.


"Estamos obcecados com o esporte, pois os heróis árabes usaram arcos de arco e flecha em suas guerras contra os inimigos" disse al-Zahhar que completou “Também nos comunicamos com especialistas internacionais em mídia social para garantir que nosso design atenda ao padrão olímpico enviando fotos e os materiais que usamos".


Al-Zahhar transformou uma pequena sala em sua casa em uma oficina, onde eles experimentaram muitos fracassos em seu esforço para fazer seus próprios arcos e flechas. Após seis meses de trabalho árduo, os dois jovens finalmente conseguiram fazer sua primeira peça com base em todas as dicas dos especialistas que contataram. Custou-lhes 1.700 dólares americanos.


Desde então, eles estão ocupados praticando o esporte. Em 2021, os dois homens ingressaram na Federação Atlética Palestina e representaram a Palestina no campeonato de tiro com arco realizado no Iraque, no entanto para se classificar para as Olimpíadas, os dois homens enfrentam atualmente o desafio de encontrar um local seguro para praticar o esporte no enclave lotado, já que é preciso uma distância de pelo menos 100 metros para não causar danos à população.


Além de sua aspiração de participar das Olimpíadas, al-Zahhar e Naief também esperam difundir o esporte na Faixa de Gaza, formando a primeira equipe local de tiro com arco. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar