Twitter/Conmebol


Sábado (22) foi um dia ruim para o Brasil na disputa da Libertadores feminina em Quito (ECU). Corinthians e Ferroviária perderam nas quartas de final  por 2 a 1 para Boca Juniors e Deportivo Cali, respectivamente, e deram adeus às chances ade titulo na Libertadores feminina.

Corinthians e Boca Juniors foi o primeiro jogo e apesar do primeiro equilibrados, as atuais campeãs brasileiras mostravam uma leve superioridade, obrigando a goleira Oliveiros a trabalhar bastante. Mas quem fez o primeiro gol foi o Boca, que aproveitou a falha de Tarciane. Priori tomou a bola, chutou e acertou a trave. No rebote, Kishy Nuñez, de apenas 16 anos, marcou. O corinthians não demorou a empatar, com Adriana concluindo de cabeça ainda no primeiro tempo.

No segundo , as brabas do timão começaram um blitz para marcar o segundo gol , mas Oliveiros e a trave iam segurando as corintianas. Na metade do segundo tempo, o Boca igualou o jogo e aos 29 minutos, em boa tabela, Palomar concluiu para a rede, marcando o segundo gol argentino e selando o fim do sonho do tetracampeonato do timão na liberta.

O segundo jogo foi entre Ferroviária e Deportivo Cali da Colômbia e logo no início do jogo, as guerreiras grenás abriram o placar com Rafa mineira chutando de longe. no segundo tempo, as colombianas empataram com um gol relâmpago de Ingrid Guerra aos 10 segundos de bola rolando, em uma falha da zagueira Camila. 

E quando parecia que as afeanas teriam a vantagem após a expulsão de Paula Medina, o Deportivo conseguiu o segundo gol com uma a menos. Luciana saiu mal em cruzamento e soltou a bola no pé de Guerra, que fez o segundo e eliminou a Ferroviária, que ainda teve Carol Tavares expulsa.

Neste domingo (23) se definem os dois últimos semifinalistas. O Palmeiras enfrenta o Santiago Wanderers e o América de Cali joga contra o Universidad do Chile.