Últimas Notícias

Confira os atletas do Brasil nas disputas do nono dia de Jogos Sul-americanos em Assunção

Foto: Gáspar Nóbrega/COB

 


BOLICHE

O boliche estreou nos jogos Sul-Americanos com as competições de duplas. Entre os homens, a dupla formada por Bruno Costa e Marcelo Stuartz terminou em quarto na primeira série, com 2505 pontos, atrás das duplas do Panamá, Colômbia e Venezuela.

Já no feminino, Roberta Rodrigues e Stephanie Martins também colocaram o Brasil na quarta posição, com 2435, sendo superadas pelas duplas de Colômbia, Aruba e Venezuela


RUGBY SEVENS

Wander Roberto/COB

Pela manhã foram definidos os confrontos por medalhas no Rugby Sevens. No masculino, o Brasil venceu o Peru por 31 a 0 pela última rodada da fase de grupos e subiu para a quarta posição, se qualificando para disputar o bronze contra o Uruguai. No feminino, as Yaras venceram a Colômbia por 28 a 5 na semifinal e se garantiram na disputa pelo ouro contra a Argentina.

Nos confrontos por medalha, a seleção masculina perdeu para o Uruguai por 19 a 12 e ficou fora do pódio. Já no feminino, o Brasil venceu o Paraguai por 17 a 5 e garantiu o ouro e a vaga para os Jogos Pan-americanos.


TIRO ESPORTIVO

No primeiro dia de disputas do trap masculino, Jaison Santin ficou na primeira posição com 61 acertos. Hussein Daruich, um dos mais novos da delegação brasileira, terminou em sexto lugar com 58 pontos. No feminino, Priscila Campos ficou em primeiro lugar na primeira rodada, com 54 pontos. Na segunda, será disputada a segunda rodada e a final.


ESQUI AQUÁTICO

Mariana Nep conquistou a segunda medalha do Brasil no wakeboard feminino. Ela conquistou o bronze com 69.77 pontos, ficando atrás apenas de Ignacia Castillo do Chile e Eugenia de Armas da Argentina. No masculino, Pedro Lucas Pedroso faturou mais um bronze, com 64.78 pontos, atrás de Jorge Olarch da Colômbia e Kai Ditsch da Argentina. 


HIPISMO

Gáspar Nóbrega/COB

O Brasil levou o ouro na competição de saltos. A equipe formada por Flávio Grillo, Marcelo Ciavaglia, Guilherme Foroni, José Roberto Reynoso e Stephan Barcha teve apenas 11.02 pontos perdido e venceu a competição e carimbou vaga para os Jogos Pan-americanos de Santiago em 2023. A Argentina ficou com a prata e o Chile, ficou com o bronze.

Na disputa individual, Stephan Barcha pulou para a primeira posição, com José Roberto Reynoso caindo para a segunda colocação. Na terça (11) serão definidos os medalhistas.


NADO ARTÍSTICO


Miriam Jeske/COB

O Brasil dominou a rotina técnica do conjunto e levou o ouro. Ana Beatriz Carneio, Anna Giulia Veloso, Celina Rangel, Gabriela Teixeira, Julia Catharino, Laura Micucci, Luiza Rodrigues, Luiza Lopes e Vitória Casale conseguiram o total de 160.3078, com o conjunto da Colômbia ficando com a prata e o Chile ficando com o bronze.


XADREZ

Natha Filgueiras e Marina Miranda terminaram em décimo lugar na disputa rápida masculina e feminina do xadrez. A modalidade, que está como demonstração nos Jogos Sul-americanos, teve Axel Schiavo do Paraguai e Claudia Amura da Argentina como os vencedores.


HÓQUEI NA GRAMA


Wander Roberto/COB

O Brasil enfrentou a Argentina na semifinal do hóquei na grama masculino, e acabou sendo goleado por 12 a 0.A Seleção brasileira vai enfrentar na Disputa do bronze a seleção do Peru.


TÊNIS DE MESA

O Brasil estreou no tênis de mesa e manteve 100% de aproveitamento, avançando em todas as competições - individual masculino e feminino, duplas masculina, feminina e mista. Na segunda disputam as oitavas de final, Guilherme Teodoro, Carlos Ishida e Rafael Turini  no individual masculino, Luca Kumahara- primeira competição do mesatenista usando este nome social-, Victoria Strassburger e Beatriz Tanashiro no individual feminino, e Guilherme e Luca, Victoria e Rafael nas duplas mistas.

Já nas duplas, serão disputadas quartas de final com Luca e Beatriz no feminino e Carlos e Guilherme no masculino.


HANDEBOL

Gáspar Nóbrega/COB

A seleção feminina enfrentou o Chile e venceu por 33 a 13 - 17 a 8 no primeiro tempo, mantendo o 110% de aproveitamento na fase de grupos. Ana Clara com seis gols e Fernanda Paulino com 5 gols foram as artilheiras do Brasil no confronto. Agora as guerreiras enfrentam a Argentina na última rodada da fase de grupos, valendo o ouro - o torneio de handebol feminino está no formato de todas contra todas. 


BOXE

No segundo dia de atividades do boxe, o Brasil mais uma vez teve mais vitórias do que derrotas. Tatiana Chagas nos 54kg, Luiz Oliveira e Wanderson Oliveira venceram seus confrontos, os dois últimos vencendo por desqualificação de seus adversários. Já Yuri Falcão acabou perdendo para Jesus Romero da Venezuela em decisão dividida na categoria até 81kg.

PÁDEL

No feminino, Alessandra de Barros e Fernanda Branchi superaram Jessica Escurra e Lorena Riquelme do Paraguai por 2 sets a 0 e as duas ficaram com a medalha de bronze no Pádel, que está como esporte de demonstração em Assunção. No masculino, Julio Cesar Julianotti e Lucas da Cunha perderam por 2 sets a 1 para Franco Dal Bianco e Franco de Pascual da Argentina e ficaram com a prata.


QUADRO DE MEDALHAS


Em um dia mais econômico de medalhas, não tivemos alterações do top 5, apenas com Chile e Argentina brigando pela terceira posição e a Venezuela se desgarrando e se consolidando no quinto lugar.






0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar