Últimas Notícias

Brasil mantém liderança no quadro de medalhas em segundo dia de Jogos Sul-Americanos

 

Foto: Wander Roberto/COB

Começou o segundo dia de disputas em Assunção e aqui você acompanha o desempenho do Brasil.


TIRO COM ARCO 

O Brasil conquistou duas medalhas de ouro no tiro com arco recurvo por equipes. Na masculina, superou a Colômbia por 5-3. Entre as mulheres, o Brasil também faturou o ouro no Paraguai, ao derrotar também a Colômbia pelos mesmos 5-3.

No arco composto, o Brasil chegou na final por equipes masculino e feminino, mas foi derrotado pela Colômbia: 232 a 227 no masculino e 236 a 216 no feminino. 


HIPISMO

No adestramento do hipismo, a equipe brasileira somou 202.496% e ficou com a medalha de ouro. Paulo César Santos, Victor Ávila, Murilo Machado e Vinicius Miranda fizeram parte do time. A prata foi para o Uruguai e o bronze para a Argentina.

No individual, Paulo Cesar dos Santos está em primeiro e Victor Avila em segundo. a decisão por medalha será no dia 5 de outubro.


REMO

O Brasil ficou com a prata no Skiff quadruplo em Assunção. Chloe Gorski, Dayane Pacheco, Milena Viana e Nathalia Pereira Barbosa ficaram em 2º com o tempo de 6:40.68, terminando atrás do Chile, campeão. O bronze foi para o Peru. 


LEVANTAMENTO DE PESOS

Letícia Laurindo faturou a medalha de bronze no levantamento de pesos, categoria até 55kg. A brasileira levantou 86kg no arranco e 105kg no arremesso, totalizando 191kg para garantir a terceira colocação na disputa. A medalha de ouro ficou com a colombiana Rosalba Del Aguila que levantou 201kg no total e a prata com a atleta do Peru Shoely Mabel Contreras que levantou a soma de 192kg.

  

SALTOS ORNAMENTAIS

Valter França/COB


A brasileira Andressa Mendes brilhou na prova dos Saltos Ornamentais e faturou a medalha de prata na disputa da plataforma de 10m feminino. Andressa fez um belo salto e conquistou a nota 241.35 e garantiu mais uma medalha para o Brasil. Em primeiro lugar ficou a atleta da Colômbia Viviana Bermudez que alcançou 249.70 e com o bronze, outra colombiana, Mariana Osório Mendoza fez 235.15 pontos. 

O Brasil também conquistou a prata na plataforma sincronizada 10m masculino com Davi Lyrio e Diogo Almeida, atrás apenas da Venezuela.


PATINAÇÃO VELOCIDADE

Gabriel Felix e Silva terminou em décimo segundo na final da eliminação 10.000m e Fernanda Netto ficou em décimo na prova feminina.


CARATÊ

Nicole Mota ficou com o ouro no Kata feminino, ao derrotar na decisão Andrea Ruiz da Venezuela. No kumitê, Gabriela Padilha foi bronze na categoria acima de 68kg. Lucas Hardy ficou com a prata na categoria acima de 84kg


ESGRIMA

Nathalie Moellhaussen garantiu a a segunda medalha da esgrima brasileira nos Jogos Sul-Americanos, conquistando o bronze na espada feminina após perder na semifinal para Clara Isabel Di Tella da Argentina por 15 a 13.

No florete masculino, Guilherme Toldo chegou a grande decisão, mas perdeu para Augusto Servello da Argentina por 15 a 9 e ficou com medalha de prata.

VELA

Mais regatas foram disputadas na Playa de San Jose. Isadora Dal Ri está em quinto na Laser Radial com 13 pontos perdidos e Felipe Fraquelli está em quarto na Laser com 14 pontos perdidos. Na Sunfish, Gabriela Kidd está em segundo com 8 pontos perdidos no feminino e Erik Carpes está em sexto com 19 pontos. 

Na IQ Foil, Giovana Prada está em segundo com 7 pontos perdidos e Guilherme Plentz está em terceiro com 8 pontos perdidos. Na Snipe, o barco do Brasil está em segundo com 8 pontos perdidos.


CICLISMO ESTRADA

Ana Paula Polegatch ficou em quinto e Ana Vitória Magalhães no contrarrelógio feminino e Cristian Egídio ficou em nono na prova masculina. 


PATINAÇÃO ARTÍSTICA

Foto: Miriam Jeske/COB

Os patinadores do Brasil fizeram bonito no Paraguai. Erik Leite ficou com a prata na dança solo masculina com 117.3 pontos. E na dança solo feminina, Bianca Ameixeiro (foto) também conquistou a prata com 119.97 pontos. 

Erik também foi prata no programa livre, com nota total de 176.90. No feminino, Luiza Richetta ficou com o bronze com 125.38. 


BASQUETE 3X3

Foto: Wander Roberto/COB

As meninas e os meninos do Brasil fizeram bonito e levaram o ouro no 3x3. Nas quartas de final, as brasileiras venceram o Uruguai por 21 a 4; Na semifinal, A vitória foi de 18 a 12 contra a Colômbia e na grande decisão, não tomou conhecimento contra o Paraguai, venceu por 21 a 10.

Entre os homens, nas quartas de final, o Brasil superou a Argentina por 21 a 8 e nas semis, superou o Chile por 20 a 12. Na grande decisão, vitória dramática por 20 1 8 contra a Venezuela.


BADMINTON


Gaspar Nóbrega/COB

O Brasil confirmou o favoritismo e venceu com tranquilidade nas equipes mistas. Na semifinal, a equipe brasileira venceu o Chile por 3 a 0 e na decisão, outro 3 a 0, dessa vez contra o Peru. 


NATAÇÃO

O Brasil continua faturando muitas medalhas nas piscinas. Neste segundo dia de disputas, foram 17. 


HÓQUEI NA GRAMA

A Seleção masculina de Hóquei na grama estreou com vitória nos Jogos Sul-americanos, 6 a 2 em cima do Paraguai, gols de Joaquin Lopez (2), Mateus Santos (2), André Patrocínio e Lucas Varela. Frederico Ruetalo e Junior Rodriguez descontaram.


O Brasil se manteve na liderança após dois dias de disputas dos Jogos Sul-americanos, seguido de Colômbia e Venezuela. O Chile subiu para a quarta colocação e a Argentina entrou no top5:




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar