Últimas Notícias

Natação do Brasil fecha segundo dia dos Jogos Sul-americanos com mais 17 medalhas

Wander Roberto/COB


O Brasil continua a dominar as piscinas nos jogos Sul-Americanos em Assunção. No segundo dia de disputas, foram mais 17 medalhas nesta segunda (3). Até o momento, a natação deu 35 das 75 medalhas do Brasil na competição multiesportiva até o momento.

No feminino, Giovana Diamante foi o nome do dia. Ela foi ouro nos 50m borboleta com 26s99 e fez parte do revezamento 4x100m medley ao lado de Jennifer Conceição, Maria Pessanha e Stephanie Baldducini - com o tempo de 4m07s96, além de ficar com a prata nos 200m livre, sendo superada por Stephanie, que foi ouro com 2m00s54. 

Outra medalha de ouro das nadadoras brasileiras foi Gabrielle Assis nos 200m peito, com o tempo de 2m28s34. Maria Pessanha ficou com a prata nos 100m costas e tivemos dobradinha prata e bronze com Gabi Roncatto e Nathalia Almeida.

Entre os homens, tivemos dobradinha dos 100m costas com Léo de Deus com ouro e Guilherme Bassetto prata, duelo decidido na batida de mão, com Léo vencendo por 0.03s. Outra dobradinha ouro prata foi nos 200m peito, com Evandro Silva e Caio Pumputis. A última dobradinha, dessa vez prata e bronze, com Vinícius Assunção e Breno Correia.

Gabriel Santos levou o ouro nos 50m borboleta e o revezamento 4x100m medley fechou o dia perfeito do Brasil com mais um ouro, com o tempo de 3m39s50.

No terceiro e penúltimo dia de disputas da natação nesta quarta (4), teremos o revezamento 4x100m livre, 1500m livre, 200m costas, 100m borboleta e 50m peito. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar