Últimas Notícias

Confira a atuação do Brasil no antepenúltimo dia dos Jogos Sul-americanos em Assunção



Gáspar Nóbrega/COB


CANOAGEM

O Brasil fechou sua participação na canoagem velocidade com mais uma prata. Edson da Silva ficou em segundo no K1-200m com 35s88, atrás apenas de Gonzalo Benassi da Argentina. No K1-200m feminino, Ana Paula Vergultz ficou em quarto lugar.


ATLETISMO

Jucilene Lima conquistou a primeira medalha do dia do Brasil no Atletismo, que está sendo disputado em Luque. Ela foi prata no lançamento de dardo com a marca 62,42m, ficando atrás de Flor Ruiz da Colômbia.

Na sessão noturna, Lucas Carvalho foi o primeiro brasileiro a medalhar, bronze nos 400m rasos com 46s47. Vitor Hugo Miranda ficou em quarto na mesma prova com 46s95. Tiffani Marinho também ficou em quarto na prova feminina, com 54s11. Micaela Rosa conquistou a prata nos 100m com barreiras com o tempo de 13s69.

Nos 110m com barreiras, ouro e bronze para o Brasil com Eduardo de Deus primeiro com 13s70 e Gabriel Constantino terceiro com 14s cravados. No decatlo, Felipe Vinícius dos Santos também foi ouro com 7692 pontos. Mais ouros vieram no lançamento de Dardo masculino, com Luiz Maurício Dias com a marca de 76,90m e Thiago Moura no salto em altura, com a marca de 2,19m.

Outro bronze veio com Hederson Stefani nos 400m com barreiras, com 52s59. Guilherme Kurtz ficou com a prata nos 1500m com 3m41s58. Mais outra prata veio nos 100m rasos com Felipe Bardi, com 10s37, atrás de Franco Florio da Argentiuna com 10s35.

Mais uma medalha dourada veio no salto em distância feminino com Letícia Oro Melo, com 6,64m. Nos 100m rasos, Ana Carolina Azevedo venceu com 11s75 e nos 1500m livre, Jaqueline Weber foi bronze com 4m17s50



VÔLEI DE PRAIA

Barbara e Carol Solberg continuam invictas nos Jogos Sul-americanos. Elas venceram Gaona/Allca do Peru por 2 sets a 0 (duplo 21/11) fecharam a fase de grupos na primeira posição do grupo De vão enfrentar nas quartas de final, Vilela e Simisterra do Equador.

No masculino, Arthur e Adrielson venceram Elsevijf/Van Heinnegen de Curaçao por 2 sets a 0 (21/10 e 21/14) e terminaram na liderança do grupo D e vai enfrentar Riveros e Batillana do Paraguai nas quartas de final.  Já Arthur Mariano e Pedro Solberg venceram Hannibal/ Cairus do Uruguai por 2 sets a 0 (21/16 e 21/18) e terminaram em segundo no grupo B e vão enfrentar na fase eliminatória Esteban e Marco Grimault do Chile. 


WRESTLING

Reprodução: Time Brasil - Foto: Wander Roberto / COB


Laís Nunes conquistou a medalha de ouro na categoria até 62kg. A brasileira enfrentou a atleta da Venezuela, Nathaly Herrera, e colocou o Brasil novamente no lugar mais alto do pódio.

Na categoria até 53kg feminino, o Brasil conquistou a medalha de bronze com Gracyenne Alves. A medalha de ouro ficou com Lúcia Guzman, do Equador, e a prata com a peruana Thalia Peche.

Giulia Penalber assegurou a medalha de pratana categoria 57kg. A brasileira enfrentou a equatoriana Luisa Melendres e foi superada na luta final.

Na categoria 68kg, Thamires Machado, conquistou a medalha de prata ao ser superada na luta final pela venezuelana Soleymi Hetnandez, que ficou com o ouro. 

Ruthy Santos, na categoria 76kg, também esteve presente no sul-americano e ficou com a quinta colocação.


JUDÔ

Na disputa entre equipes mistas, a medalha de ouro ficou com o Brasil. A disputa final foi contra o Peru e a equipe brasileira formada por Beatriz Furtado, Petri de Freitas, Milena Silva e Gabrielle Gonzaga fechou o duelo em 4 a 3 e assegurou a medalha de ouro.


TIRO ESPORTIVO

Foto: Gaspar Nóbrega/COB

O brasileiro Felipe Wu garantiu a medalha de prata na disputa da Pistola de Ar 10m masculino. Ele foi superado na disputa por medalha pelo colombiano Juan Ruiz, que ficou com o ouro. O bronze ficou com Alex Enciso, também da Colômbia.

Na Pistola de Ar 10m feminino, a brasileira Cibele Martins ficou com a medalha de bronze. O ouro foi pra peruana Annia Nunes e a prata para Andrea Pela, do Equador.

Georgia Bastos (foto) foi outra brasileira a garantir medalha de bronze para o Brasil. Ela ficou com a terceira posição na disputa do Skeet Feminino. O ouro ficou com Daniela Olaechea, do Peru, e a prata com Francisca Chadid, do Chile.


GINÁSTICA RÍTMICA

Reprodução: Time Brasil - foto: Mirian Jeske/COB

Na disputa final do 5 arcos, a equipe brasileira sagrou-se campeã com uma linda apresentação. Com uma pontuação de 31.10, o conjunto brasileiro garantiu o lugar mais alto do pódio e mais uma medalha de ouro. Com a medalha de prata ficou o conjunto da Venezuela, com 28.80 pontos e o bronze ficou com o Chile.

O Brasil levou o ouro também no conjunto de três fitas e duas bolas, com 29.950 pontos. A Venezuela ficou com a prata e Argentina, bronze.

No individual feminino, dobradinha brasileira. Babi Domingos assegurou a medalha de ouro com 125.300 pontos enquanto Geovanna Santos fez 124.800 pontos e garantiu a medalha de prata. O bronze ficou com Sol Fainberg, da Argentina.

O Brasil fechou a Ginástica rítmica nos jogos Sul-americanos com 13 medalhas, sendo oito de ouro, quatro de pratas e uma de bronze.


GINASTICA DE TRAMPOLIM


Reprodução: Time Brasil - foto: Ricardo Bufolin

Na ginástica de trampolim foi a vez de Camila Lopes e Alice Gomes garantirem a dobradinha para o Brasil no individual feminino. Camila ficou com a medalha de ouro terminando com uma pontuação de 53.820 e Alice assegurou a medalha de prata com a pontuação de 51.740. O bronze ficou com a colombiana Kadish Recalde.

No individual masculino, o Brasil também esteve duas vezes no pódio. Com a medalha de prata ficou Rayan Castro com 56.020 pontos e com a medalha de bronze tivemos Lucas Tobias com 55.240 pontos. A medalha de ouro ficou com o colombiano Angel Recalde que fechou a prova com 57.440 pontos.


SQUASH

Diego Gobbi e Pedro Mometto conquistaram a primeira medalha do Brasil na modalidade, um bronze nas dupla masculina. A equipe masculina do Brasil com Gobbi, Mometto e Guilherme de Melo garantiu no mínimo o bronze ao vencer o Paraguai por 2 a 1 nas quartas de final. Na semi, o Brasil enfrentará a equipe do Equador na sexta (14). 


TÊNIS DE MESA

Na competição por equipes, o Brasil venceu o Peru por 3 a 0 no masculino, ficando em primeiro na fase de grupos e Carlos Ishida, Guilherme Teodoro e Rafael Tubini se garantiram direto nas semifinais. Já a equipe feminina teve que passar nas quartas de final e Beatriz Kanashiro, Luca Kumahara e Victoria Strassburger venceram a equipe do Paraguai e agora vão enfrentar o Chile por uma vaga na final. 


BOXE

Foto: Wander Roberto/COB


O Brasil esteve presente em cinco finais masculinas do Boxe em Assunção e venceu  quatro lutas. Gabriel Oliveira venceu Jean Carlos Pachito do Equador nos 57kg e Wanderson de Oliveira derrotou Alexander Madariaga da Colômbia nos 71kg e Abner Teixeira derrotou Gerlon Chala do Equador acima de 92kg, todos em decisões unânimes dos juízes. Já Wanderley Pereira venceu em decisão dividida Benjamin Grimaux da Argentina nos 80 kg. A única derrota do dia foi de Keno Marley nos 92, que perdeu por decisão unânime para Julio Cesar Castillo do Equador

O Brasil fechou sua participação no boxe em Assunção com sete ouros, duas pratas e um bronze.


POLO AQUÁTICO

A seleção masculina entrou na piscina duas vezes nesta quinta (13) e venceu os seus dois confrontos. Pela manhã, 16 a 7 na Colômbia, com 4 gols de Gustavo Coutinho e à noite, vitória de 12 a 2 em cima do Paraguai - três gols de Italo Vizacre. A seleção masculina terminou em segundo lugar na fase de grupos, atrás apenas da Argentina e  vai enfrentar a Colômbia na semifinal no dia 14. No feminino, o Brasil vai enfrentar na semifinal a Venezuela no mesmo dia.


QUADRO DE MEDALHAS




0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar