Últimas Notícias

Com gol de Adriana, Brasil vence Itália por 1 a 0 em amistoso

Adriana comemorando o gol com as companheiras de seleção (Foto: Thaís Magalhães/CBF)

O Brasil enfrentou a Itália nesta segunda (10) em Genova, no Estádio Luigi Ferrari e venceu as donas da casa por 1 a 0 com gol de Adriana. Com isso, a canarinho fechou a Data-FIFA de outubro com duas vitórias e cinco gols feitos.

Para o jogo contra a Azurra, Pia trocou Ludmila por Kerolin no ataque e ela foi bem no jogo. Essa foi a décima vitória consecutiva do Brasil e a primeira vez desde 2017, que a seleção venceu duas seleções do top-20 (Noruega e Itália)


A seleção italiana liberou 1800 ingressos para escolas e instituições da região de Gênoa. O jogo era dado pelas italianas como o primeiro grande teste para a Copa do Mundo FIFA de 2023, já que o Brasil é uma seleção de alto nível internacional. 

1º tempo

Os dois times começaram o jogo pressionando a marcação e aos dez minutos, Kerolin teve a primeira chance do jogo, após toque errado da goleira Giuliani, mas a atacante acabou errando o passe para Zaneratto. Com 16 minutos, Geyse cabeceou e Giuliani espalmou evitando o gol brasileiro.

Aos 27 mais uma vez Kerolin chegou com perigo e após ser lançada pela direita, chutou da entrada da área, mas a bola acabou indo pra fora. Três minutos depois, Giacinti pegou a bola livre após erro da defesa e Letícia salvou com o pé esquerdo. 

O último lance de perigo da primeira etapa foi com Geyse, que arrancou até a área, mas acabou presa na marcação. 

2º tempo

O Brasil voltou com Ludmilla no lugar de Bia Zaneratto e Duda no lugar de Duda Sampaio, já a Itália colocou a goleira Durante no intervalo.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Adriana recebeu lançamento de Antônia, dominou no peito, ganhou da marcação e mandou no canto esquerdo da goleira. 

Aos 15 minutos, a Itália chegou com Boattin, mas seu chute não ofereceu perigo. Dez minutos depois, Ary Borges chutou da entrada da área e Durante espalmou. Com 29 minutos, Tamires cobrou escanteio e Tainara cabeceou por cima do gol. Aos 46, a Azurra tentou um cruzamento na área e Letícia afastou com um tapa na bola.


Escalações:

Brasil: Letícia, Antonia, Kathellen, Tainara, Tamires, Duda Sampaio (Duda), Ary (Yaya), Adriana (Ana Vitória), Geyse (Lauren), Kerolin e Bia Zaneratto (Ludmilla). Técnica: Pia Sundhage

Itália: Giuliani (Durante), Bergamaschi, Filangeri, Lenzini, Boattin, Galli (Polli), Rosucci, Greggi (Cantore), Cernoia (Cafferata), Caruso, Giacinti (Gilonna). Técnica: Milena Bertolini

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar