Últimas Notícias

China vence Alemanha por 3 a 0 e varre Mundial por equipes de tênis de mesa

Fan Zhendong em confronto durante a semifinal (Foto: divulgação/WTT)

Um dia após conquistar a categoria feminina, a China venceu neste domingo (9), a categoria masculina do Mundial por equipes de tênis de mesa, realizado em Chengdu, na China. O título veio após o time comandado por Fan Zhendong derrotar a Alemanha por 3 a 0. 

Zhendong é o líder do ranking masculino individual e liderou a seleção em toda a campanha. O time da casa teve 100% de aproveitamento na fase de grupos, derrotando Tailândia, Porto Rico, Estados Unidos e Eslovênia. 

No mata-mata, a China começou derrotando a Índia por 3 a 0, depois eliminou a Suécia pelo mesmo placar e na semi, venceu o Japão por 3 a 2.

Foi Fan quem começou a final e fez 3 sets a 0 em cima de Benedikt Duda, parciais de duplo 11/8 e 11/9. No segundo confronto, Ma Long venceu o Dang Qiu por 3 a 1 (11/9, 11/6, 9/11 e 11/1). O último jogo foi disputado entre Chuqin Wang e Kay Stumper e o chinês aplicou 3 a 0, parciais de 11/7, 11/8 e 11/4, conquistando o título.

Este é o nono título da China desde o iníco do formato de um Mundial separado para as equipes, sempre realizado em anos pares.

O Brasil foi eliminado pelo Japão nas oitavas de final após ser segundo colocado na fase de grupos. O time agora está disputando os Jogos Sul-Americanos em Assunção. Hugo Calderano e Bruna Takahashi estão em Macau, para competirem no WTT Finals, ainda em outubro.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar