Últimas Notícias

Campeonato Mundial de Judô em Tashkent começa nesta quinta-feira

    O Campeonato Mundial de Judô inicia nesta quinta-feira (6) em Takashent, no Uzbequistão e vai até o dia 13 de outubro. A Confederação Brasileira de Judô convocou 19 atletas para representar o país na maior competição do esporte. 


Brasil conta com elenco repleto de novatos e experientes no Uzbequistão. (Foto: Confederação Brasileira de Judô)

    Com 7 estreantes, o Brasil vive uma grande fase na temporada de 2022 com 10 medalhas em etapas de Grand Slam e 6 em Grand Prix. O Mundial de Tashkent é a primeiro competição que conta pontos para o ranking de classificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. O pódio rende aos medalhistas de ouro, prata e bronze respectivamente 2000, 1400 e 1000 pontos no ranking mundial. 

    Allan Kuwabara, Amanda Lima, Jéssica Lima, Juscelino Nascimento, Luana Carvalho, Marcelo Gomes e Wililian Lima disputarão o Campeonato Mundial pela primeira vez. O elenco ainda conta com a experiência de Mayra Aguiar e suas 7 medalhas conquistadas em mundiais. 

    Marcelo Theotonio, gerente de alto rendimento da CBJ, comentou sobre as expectativas do campeonato: 

“Estamos com uma expectativa bastante grande para esse Mundial. Com a mudança de calendário, adiando o evento de agosto para outubro, precisamos recalcular a rota e manter a preparação no nível que um Mundial exige. Os atletas ficaram quase dois meses sem competições grandes com essa mudança, mas, em conjunto com os clubes, construímos um caminho de preparação passando pelo Troféu Brasil, que manteve os atletas em ritmo competitivo e, agora, estamos na fase final, encarando os principais adversários em treinamentos de campo internacionais. Acredito que a equipe chegará muito bem para esse Mundial.”

 

    A transmissão será feita pelo Canal Olímpico do Brasil  e o SporTv exibirá as finais  com comentários do medalhista olímpico Leandro Guilheiro e da ex-técnica da seleção feminina, Rosicleia Campos

Convocação

SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA

48kg - Amanda Lima (Minas Tênis Clube)

52kg - Larissa Pimenta (E.C. Pinheiros)

57kg - Jéssica Lima (Sogipa)

57kg - Rafaela Silva (C.R. Flamengo)

63kg - Ketleyn Quadros (Sogipa)

70kg - Luana Carvalho (Umbra-Vasco)

70kg - Maria Portela (Sogipa)

78kg - Mayra Aguiar (Sogipa)

+78kg - Beatriz Souza (E.C. Pinheiros)


SELEÇÃO BRASILEIRA MASCULINA

60kg - Allan Kuwabara (E.C. Pinheiros)

66kg - Eric Takabatake (E.C. Pinheiros)

66kg - Willian Lima (E.C. Pinheiros)

73kg - Daniel Cargnin (Sogipa)

81kg - Guilherme Schimidt (Minas Tênis Clube)

90kg - Marcelo Gomes (Sogipa)

90kg - Rafael Macedo (Sogipa)

100kg - Rafael Buzacarini (E.C. Pinheiros)

+100kg - Juscelino Nascimento (Minas Tênis Clube)

+100kg - Rafael Silva (E.C. Pinheiros)


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar