Últimas Notícias

Atletismo do Brasil estreia na quarta-feira em Assunção 2022



O Brasil estreia no torneio de atletismo dos Jogos Sul-Americano, na quarta-feira (12/10), na pista do Comitê Olímpico Paraguaio, em Luque, na grande Assunção, Paraguai. A competição prossegue até sábado (15/10) e o Brasil conta com uma equipe de 58 atletas (32 no masculino e 27 no feminino, no evento em que a delegação é organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). O objetivo é manter a hegemonia no evento.

Entre os destaques do primeiro dia estão as finais dos 20.000 m marcha feminina, a partir as 6 horas, e dos 20.000 m marcha masculina, a partir das 7 horas (por causa do horário de verão no Paraguai a competição ocorrerá no mesmo horário de Brasília).

Tanto Caio Bonfim (CASO-DF) como Viviane Lyra (AEFV-RJ), que foram muito bem no Campeonato Mundial do Oregon, nos Estados Unidos, em julho, estão inscritos nas provas, também dos 35 km, previstas para sexta-feira (14/10).

Caio está otimista. Vice-campeão do Race Walking Tour 2022 da World Athletics e sexto colocado nos 20 km do Mundial do Oregon, ele já pensa na temporada de 2023. “Estou treinando bastante para fazer uma boa prova nos Jogos Sul-Americanos. Depois do Paraguai iniciamos para valer o trabalho de base para o ano que vem. Daremos os primeiros passos para a próxima temporada”, afirmou o atleta, que participou das Olimpíadas de Londres-2012, Rio-2016 e Tóquio-2021.

“O Caio está bem, está treinando. Voltou a treinar para a temporada do ano que vem. Vamos ver como vai ser. O Caio vai participar das duas provas – 20 km e 35 km”, disse Gianetti Bonfim, mãe e treinadora que também viajou para o Paraguai para acompanhar a marcha atlética.

Já Viviane terminou em oitavo lugar nos 35 km do Mundial do Oregon, quebrando o recorde brasileiro da prova, com 2:45.03, mostrando boa forma e competitividade.

Entre outros brasileiros nesta primeira etapa estão os decatletas Felipe Vinícius dos Santos (Pinheiros-SP) e José Fernando Santana, o Baloteli, do Pesqueira Futebol Clube (PE), que fazem as cinco primeiras provas das dez que vão disputar.

Estão marcadas as finais de outras seis provas: martelo masculino e feminino, altura feminino; distância masculino; 5.000 m masculino e 4x400 m misto, cuja final está prevista para às 20:25.

Foto: Carol Coelho/CBAt

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar