![]() |
Sofia Raffaeli se apresentando nas fitas (Foto: Divulgação/FIG) |
A italiana Sofia Raffaeli conquistou neste sábado (17), o seu quarto ouro no Mundial de ginástica rítmica em Sofia (BUL), ao vencer o individual geral. Ela, que já havia ganho nos arcos, na bola e na fita, fechou o torneio com chave (no caso, medalha) de ouro.
A "formiga atômica" chegou a disputa com pinta de favorita e correspondeu, foi a melhor na fita, no arco e na bola, ficando com a terceira melhor nota nas maças, mas isso não a atrapalhou. Sua pontuação total foi 133.250 contra 132.450 da alemã Darja Varfolomeev, que foi a melhor nas maças, alcançando 33.750 de pontuação.
Darja chamou a atenção por ter apenas 15 anos e já estar no pódio do Mundial. Com 17 anos, a búlgara Stiliana Nikolova fez a festa da torcida da casa, ao subir no pódio com o bronze, somando 128.800 pontos.
Tarde complicada para Raffaeli, cómo ha remontado con el aro y la pelota. Feliz de verla acabar así, se coloca primera 🥇 ¡Campeona del mundo!#RHYWorlds2022#OlympicQualifiers #RoadtoParis2024 pic.twitter.com/K3bTeDjpj4
— esteruss (@esteruss) September 17, 2022
O resultado garantiu vagas olímpicas individuais para os três países que foram ao pódio. Portanto, Bulgária, Alemanha e Itália ganham uma vaga em Paris-2024. Vale ressaltar que a vaga vai para as delegações e não para as atletas.
Neste domingo, serão realizadas as finais por aparelho dos conjuntos de 5 arcos e misto. O Brasil está na final dos 5 arcos e pode conseguir um resultado histórico. O Mundial tem transmissão do Sportv e Canal Olímpico do Brasil
0 Comentários