Últimas Notícias

Jogador russo de vôlei campeão olímpico em 2012 é investigado por violação de doping


Os jogadores russos de vôlei Aleksandr Butko e Pavel Moroz aceitaram uma suspensão voluntaria da Agência Mundial Antidoping (WADA) enquanto são investigados por violação ao código antidoping.

Butko, de 36 anos, fez parte da equipe russa campeã olímpica em 2012 que venceu o Brasil de virada por 3x2 na decisão, e Moroz foi companheiro de Butko no Lokomotiv Novosibirsk e já defendeu a Rússia em 22 oportunidades.

Os dois foram acusados de tomarem substâncias proibidas em 2014 após terem se dopado e não recorreram. Nesse meio tempo, Moroz, de 35 anos, havia sido suspenso em 2018 por consumo de cocaína.

Segundo o presidente da Federação Russa de Vôlei, de acordo com a agência TASS, eles não admitiram a culpa, mas que existe a "suspensão voluntária", em que o atleta aceita que não vai recorrer da WADA, mas admite indiretamente a violação, não por culpa mas negligência.

Os atletas aguardam uma decisão mais leve, segundo a federação.

Foto: Shev123 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar