Últimas Notícias

Corinthians é tetracampeão brasileiro em dia de recorde de público no futebol feminino

Foto: Cris Matos/ Staff Images


Em uma Arena Neo Química lotada, o Corinthians não teve dificuldade para derrotar o  Internacional e ficar com tetracampeonato brasileiro de futebol feminino, o terceiro de forma consecutiva. As brabas do Timão venceram por 4 a 1 - gols de Jaque, Diany,Vic Albuquerque e Jennifer, com Sorriso descontando para um público de 41.070 pessoas, recorde de público em uma partida de futebol feminino na América do Sul.


O Corinthians recebeu também uma premiação recorde dada pela CBF ao campeão do brasileiro feminino: R$ 1 milhão. Já o Internacional, vice-campeão, receberá a quantia de R$ 500 mil

O Jogo

As brabas do timão começaram o jogo com tudo e marcaram logo no início da partida, com Gabi Zanotti de cabeça. Mas em revisão do VAR, foi marcada falta de ataque no meio de campo, no início do lance e o gol foi anulado. Ainda teve uma bola na trave antes dos 10 minutos, com o Corinthians encurralando as gaúchas em seu campo de defesa.

Mas quem abriu o placar foi o Internacional. Duda Sampaio bateu o escanteio, a goleira Lelê afastou mal e Millene Fernandes chutou cruzado. A bola sobrou para a atacante Lelê do Inter, que ajeitou para Sorriso chutar e abrir o placar para as gurias coloradas aos 14 minutos do primeiro tempo.

O Corinthians não se abateu e continuou a pressionar o Internacional. Thamires tentou responder rapidamente, mas seu chute cruzado parou em Mayara, que fez ótima defesa. O empate não demorou muito. Thamires e Yasmin tabelaram na esquerda e Yasmin cruzou na medida para Jaqueline aparecer no segundo pau vindo de trás das defensoras para bater de primeira e abrir o placar para o timão.

A pressão corintiana continuou no primeiro tempo e a goleira Mayara teve muito trabalho para evitar o segundo gol das paulistas e só depois dos 30 minutos, o Internacional conseguiu equilibrar um pouco o duelo e teve boas chances com Lelê e Fabi Simões. Mas não teve jeito. Em jogada ensaiada, Thamires cobrou o escanteio curto, tabelou e cruzou na cabeça de Diany para colocar o Corinthians na frente antes do fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, O Timão voltou com tudo e já marcou o terceiro. Gabi Portilho recebeu dentro da área, protegeu a bola das zagueiras coloradas e rolou para Vic Albuquerque chutar rasteiro da entrada da área e marcar um belo gol aos 2 minutos. 

E o Internacional ficou sem escolha e começou a pressionar o Corinthians no campo de defesa logo após o gol. Mas as coloradas só conseguiram chegar em cobrança de falta de Duda Sampaio, que passou longe do gol de Lelê. As corintianas conseguiram reequilibrar o jogo e o Internacional fez mudanças, colocando Isa Haas e Biazinha para dar um novo ânimo ao time. 

Mas quem ficou mais próximo do gol foi Corinthians, que quase fez o quarto quando Capelinha desviou e por pouco não fez contra. Jaque teve outra boa chance de ampliar, mas preferiu dar ao passe ao invés de concluir para o gol vazio, após Mayara ter saído mal do gol. Tarciane foi outra que perdeu uma boa chance de fazer o quarto gol em lance que dividiu com Bruna Benites de cabeça.

Millene Fernandes conseguiu a melhor chance do Internacional no segundo tempo, com um chute que bola passou bem perto do gol. As coloradas ganharam mais ânimo e aos 40 minutos, quase Lelê marca, mas a bandeirinha marcou impedimento no lance. As brabas reagiram rapidamente com Jaque chutando cruzado e obrigando Mayara a fazer uma boa defesa aos 43 minutos. Yasmin bateu uma falta que raspou a trave aos 45 minutos.

E nos acréscimos, quando a Fiel já gritava olé no estádio, o Corinthians trocou passes e encontrou Jennifer dentro da área para de cabeça, dar números finais a goleada. 4 a 1 e o timão é tetracampeão brasileiro de futebol feminino.


Escalações

O Corinthians jogou com Lelê; Diany, Andressa (Tarciane), Yasmin e Thamires; Gabi Zanotti (Gabi Morais), Vic Albuquerque e Jaqueline; Gabi Portilho (Juliete), Adriana e Jennifer (Grazi).  Técnico : Arthur Elias

Já o Internacional jogou com Mayara; Capelinha (Tamara), Bruna Benites, Sorriso (Iza Haas) e Esquerdinha (Priscila); Juliana, Duda Sampaio, Maii Maii (Biazinha) e Fabi Simões; Millene Fernandes e Lelê. Técnico: Maurício Salgado

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar