Últimas Notícias

COB monta estrutura completa para os atletas do Brasil na subsede de Encarnación


Encarnacíon, a terceira maior cidade do Paraguai, é uma das subsedes dos Jogos Sul-americanos 2022. O local, que fica ao sul do país e a cerca de 370km de Assunção, receberá cinco modalidades esportivas: águas abertas, ciclismo MTB, esqui aquático, triatlo e vela, primeira equipe a chegar à cidade paraguaia.

Oito atletas da vela vão representar o Brasil nos Jogos Sul-americanos: Felipe Fraquelli (ILCA 7 Masculino), Isadora Dal Ri (ILCA 6 Feminino), José Irineu e Giovana Simas (Snipe Misto), Erick Carpes (Sunfish Masculino), Gabriella Kidd (Sunfish Feminino), Giovanna Prada (iQFoil Feminino) e Guilherme Plentz (iQFoil Masculino). A Confederação Brasileira da modalidade optou por convocar nomes da nova geração com bons resultados em regatas internacionais e jovens talentos, a maioria com idade até 23 anos.

“Nesse campeonato nem todas as classes são olímpicas, mas todas as equipes sul-americanas estão vindo bem fortes. Vai ser importante para os que são mais jovens poderem ter mais essa experiência e se prepararem para os Jogos Olímpicos Paris 2024”, afirmou Gabriella, de 25 anos, a mais experiente da equipe.


Nesta quinta-feira, 29, os atletas foram à Playa San José, local das regatas, para receberem os barcos e montarem os equipamentos antes da competição, que acontece entre os dias 2 e 6 de outubro. Um dos destaques da nova geração é o atleta Guilherme Plentz que vai disputar o iQFoil, prova na qual fará sua estreia olímpica em Paris 2024.

"Estou com uma expectativa bem alta, e esse vai ser um campeonato bem duro. Os adversários estão bem treinados, inclusive competi com alguns deles recentemente. Espero fazer um bom resultado, até porque as condições aqui são bem diferentes da última competição que participei em Búzios, onde teve bastante onda e fortes ventos”, disse Guilherme.

O hotel onde a delegação brasileira ficará alojada em Encarnación até o próximo dia 11 de outubro também conta com a estrutura do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Em um espaço reservado, a equipe composta por médico, fisioterapeutas e massoterapeutas permanece à disposição dos atletas durante todo o dia. Walter Bodmer, chefe de equipe e técnico da vela, conferiu o espaço antes de iniciar os trabalhos.

“Estamos bem instalados e fomos muito bem recebidos. A logística e o transporte dos barcos, que são sempre motivos de tensão no nosso esporte, ocorreram da melhor forma sem nenhuma avaria. Além disso, o suporte que o COB oferece com relação à estrutura física, como o hotel e os serviços médicos, dá segurança aos atletas e eles se sentem mais acolhidos", contou Walter.

Além das disputas em Assunção e Encarnacíon, os Jogos Sul-americanos também terão as provas da canoagem slalom em Rio Monday.

Foto: Camila Dantas

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar