Últimas Notícias

China, Indonésia, Japão e Eslovênia vencem na última etapa da Copa do Mundo de Escalada Esportiva

 

Lena Drapella/IFSC

A última etapa da Copa do Mundo de Escalada Esportiva, aconteceu neste domingo (25), em Jakarta, na Indonésia. O evento que encerrava as competições da Copa do Mundo, contou com as modalidades Speed e Lead.

Speed

As provas de velocidade da Escala Esportiva tiveram como destaque os chineses que, tanto no masculino, quanto no feminino, estão entre os principais atletas. No feminino, a vitória ficou com a chinesa Lijuan Deng, que se mostrou a escaladora mais constante durante todas as fases da competição.

Na final, Deng, fez o seu melhor tempo na fase eliminatória, conquistando o topo da parede com 6.66 segundos e levando o título. A prata ficou com a polonesa Natalia Kalucka, enquanto o bronze também ficou com a Polônia, com Aleksandra Kalucka

No masculino, a disputa voltou a ter a presença dos chineses mas, desta vez, eles precisavam encarar os indonésios, que estão entre os melhores escaladores de velocidade no mundo. A briga entre os dois países se manteve até as semifinais, aonde eles se encararam nas duas disputas de semifinais.

No fim, melhor para a Indonésia, que conseguiu classificar os seus dois atletas para a disputa final. Na prova final, melhor para Aspar Aspar, que superou o seu compatriota Kiromal Katibin por poucos décimos de segundos, e faturou o troféu. Long Cao, ficou com o bronze.

Lead

As provas do Lead aconteceram após o fim das disputas no Speed, e, novamente, tiveram a imparável Janja Garnbret, da Eslovênia, como vencedora no feminino. Na disputa final, Janja, foi a única escaladora a conseguir chegar até a parte final da parede, levando mais um título de copa do mundo.

A sul-coreana Chaehyun Seo chegou perto, mas não conseguiu superar a eslovena, e ficou com a medalha de prata. O bronze também foi para a Eslovênia, com Mia Krampl. A disputa do masculino teve uma grande presença de atletas japoneses.

Quatro dos oito finalistas eram japoneses, e até por isso o país levou o ouro e a prata no evento. Ao Yurikusa e Masahiro Higuchi levaram foram os melhores e conquistaram o primeiro e segundo lugares, respectivamente. Sebastian Halenke, da Alemanha, chegou no mesmo local de Higuchi, mas pelos critérios de desempate, ficou com o bronze.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar