Goleira brasileira tenta fazer defesa em jogo contra a África do Sul (Foto: PHILL MAGAKOE / AFP) |
As campeãs da América foram convocadas para um amistoso nesta sexta-feira (02/09) contra as campeãs africanas. Se aquecendo para a Copa do Mundo de 2023, as brasileiras se aproveitaram dos erros das sul-africanas para marcarem 3 a 0 no Orlando Stadium, em Joanesburgo. Mas, no geral, o desempenho da seleção canarinho deixou a desejar.
Primeiro tempo
Nos primeiros dez minutos, o Brasil teve uma boa chance de gol. Geyse infiltrou na defesa e fez o chute. A goleira sul-africana fez a defesa e a bola voltou nos pés de Geyse que tentou novamente. No segundo rebote, a bola sobrou para Carolyne que não conseguiu acertar o gol.
Geyse continuou tentando, mas a goleira sul-africana não deixou barato.
Aos 22’, Antônia tenta surpreender a goleira chutando de fora da área, mas a bola passa por cima.
No final do primeiro tempo, aos 41’, Geyse conseguiu marcar o seu. A bola saiu do meio de campo e caiu no peito de uma jogadora africana que acabou errando o passe e mandando para Geyse. De fora da área, a brasileira chutou diretamente para o gol.
O Brasil ainda estava comemorando o primeiro gol quando Adriana marcou o segundo gol aos 45’. Debinha tentou passar para Ary, mas a bola passou direto e caiu nos pés de Adriana, que mandou rasteiro para o gol.
A África do Sul se mostrou acanhada e não conseguiu infiltrar bem na defesa brasileira. Aos 28’, chegou perto de fazer um gol mas um passe errado mandou a bola pra fora.
Segundo tempo
Pia aproveitou o intervalo para fazer substituições e testar o ataque brasileiro. Trocou a meia-campista Debinha pela atacante Beatriz e trocou a meia-campista Kerolin pela outra meia-campista Micaelly.
Aos 18’, Thamires balançou a rede depois de, inesperadamente, receber um passe errado da africana Mbane. Então, a brasileira aproveitou o gol vazio para marcar o terceiro do Brasil.
Depois do lance, em um segundo tempo todo sob controle das brasileiras, as comandadas de Pia Sundhage valorizaram a posse de bola para festejar o triunfo.
Próximos passos
As brasileiras voltam a jogar contra as sul-africanas na próxima segunda-feira (05/09) com transmissão no Sportv.
0 Comentários