Últimas Notícias

Após títulos no US Open de tênis em CR, Jade Lanai conquista duas pratas em torneio na Colômbia


A tenista brasiliense Jade Lanai, 17, conquistou duas medalhas de prata no Open Fundação Ganbare de tênis em cadeira de rodas, disputado entre os dias 14 e 17 de setembro, na cidade de Pereira, Colômbia. Ela ficou na segunda colocação nas categorias junior misto e duplas femininas. Nessa última, ela esteve ao lado de Maria Fernanda Garcia Alves.

Essa foi a primeira competição de Jade após suas conquistas no US Open Junior, competição em que foi campeã na chave de simples e duplas no último dia 10 de setembro. O US Open é um dos quatro Grand Slams da temporada, ou seja, um dos principais torneios do calendário da modalidade.

Além das duas pratas já citadas, o Brasil conquistou mais quatro medalhas - duas de ouro e duas de prata - na competição em solos colombianos. Destaque para João Lucas Dutra Takaki, ouro em simples e duplas no quad. Leandro Gonçalves Peña, parceiro de Lucas nas duplas, foi derrotado pelo próprio compatriota na decisão de simples e ficou com a prata.

O Open Fundação Ganbare é um dos quatro torneios que compõem a Gira da América do Sul de tênis em CR, evento que ocorrerá na Colômbia e Argentina até o dia 8 de novembro. Na primeira competição da Gira, em Cali, também na Colômbia, o Brasil ficou com duas pratas: Vitoria Miranda Dias Anatolio (Juniors) e Leandro Gonçalves Peña (Quad). A próxima etapa da Gira será o Open de Cañuelas, de 27 a 30 de outubro, na Argentina


Confira a lista completa de medalhas do Brasil no Open Fundação Ganbare:

Feminino simples
Meirycoll Juli Duval da Silva - prata

Masculino quad simples
João Lucas Dutra Takaki - ouro
Leandro Gonçalves Peña - prata

Junior misto simples
Jade Lanai - prata

Feminino duplas
Maria Fernanda Garcia Alves e Jade Lanai - prata

Quad duplas
João Lucas Dutra Takaki e Leandro Gonçalves Peña - ouro

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar