Últimas Notícias

Sampaio Basquete derrota Vera Cruz e é campeão da LBF 2022

 


Sampaio Basquete vence jogo 3 da série e é o campeão da LBF 2022. Foto: Fábio Leoni


Duelo de gigantes com direito a prorrogação. O terceiro jogo da série da final da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022 foi com emoção até o fim. Neste sábado, o Sampaio Basquete venceu o Vera Cruz/Campinas por 74 a 70. Invicto com 3 a 0 na série melhor de cinco jogos, o time maranhense foi tricampeão do torneio neste sábado (20), na casa das adversários no ginásio do Tênis Clube, em Campinas (SP). 

A equipe comandada pelo treinador Rodrigo Galego, já havia levantado o troféu em 2016 contra o Corinthians e em 2019 contra o Campinas.

Os destaques do time maranhense foram Tainá Paixão (duplo-duplo com 20 pontos, 12 rebotes e 7 assistências), Érika de Souza (duplo-duplo com 16 pontos e 13 rebotes) e Gabriela Guimarães (13 pontos, 6 rebotes e 1 assistência. Pelo lado de Campinas, Izabella Sangalli (duplo-duplo com 16 pontos, 12 rebotes e 4 assistências), Emanuely De Oliveira (duplo-duplo com 16 pontos, 11 rebotes e 1 assistência) e a capitã Tassia Carcavalli (15 pontos, 1 rebote e 3 assistências).

"O que a gente mais pensou desde o começo da série era tentar deixar a ansiedade de lado. Acho que todos os jogos a gente chegou ansiosa. Ficamos confiantes mesmo nos piores momentos. Eu acreditando em todas as meninas e elas também acreditando em mim, então esse trabalho em grupo foi incrível e a gente mereceu essa vitória", analisou Tainá Paixão que levou o MVP da partida e das finais.

"Eu acho que é a primeira vez na minha vida que não fico tão triste com uma derrota. A gente foi resiliente, tinha dois desfalques na mesma posição e ainda conseguimos levar para a prorrogação", disse Tassia destacando a superação em meio as desfalques das pivôs Licinara Bispo e Letícia Rodrigues, que se recuperam de contusão.

O jogo

O primeiro quarto foi equilibrado. As duas equipes desperdiçaram bolas, porém as campineiras conseguiram segurar a pressão do ataque tricolor e com boas conversões se manteve à frente como ligeira vantagem. Fim do primeiro período em 18 a 17 para o Vera Cruz. Destaque para a forte defesa de Campinas que conseguiu incomodar as tricolores.

No segundo quarto o time maranhense com ótimos aproveitamentos ofensivos deu trabalho para o time da casa. Placar: 31 a 36 para o Sampaio Basquete.

O time da casa não se entregou e no terceiro fez a sua melhor parcial no jogo. O período que começou em 7 a 1 para o Sampaio em conversões, terminou em 10 a 0 para o Campinas: 52 a 43 para as anfitriãs.

O último quarto foi recheado de emoções. Vera Cruz correu atrás do placar e levou o jogo para a prorrogação em 63 a 63. Nos minutos finais, Sampaio manteve o gás ofensivo, conseguiu neutralizar os ataques adversários e administrou o jogo. Erros no controle da bola e faltas pesaram contra Campinas. Tainá Paixão aproveitou dois lances livres nos instantes finais para alargar a parcial e garantir a vitória da equipe maranhense.


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar