República Tcheca busca o empate no último minuto contra o Brasil no Mundial Feminino Juvenil de Handebol

Após o empate contra a República Tcheca, o Brasil buscará sua primeira vitória contra o Uruguai. (Foto: Reprodução/IHF)
    

Em uma das partidas mais acirradas até o momento do Campeonato Mundial de Handebol feminino juvenil, Brasil e República Checa ficaram no empate (28x28) na segunda rodada válida pelo grupo G. A seleção brasileira mostrou sua força no primeiro tempo e foram para o intervalo com a vantagem de dois gols. A três segundos do apito final, Simona Schreibmeierova marcou o gol que rendeu ao time checo o empate diante do Brasil.


Com destaque das armadoras Júlia, com 8 gols, e Kelly Rosa com 9, a goleira checa Patricie Wizurova, não conseguiu fazer nenhuma defesa no primeiro tempo. As brasileiras apresentavam mais ritmo, mas perderam boas chances no final do jogo, custando a vitória. Em termos de eficiência de gols, as equipes ficaram quase empatadas (também): República Checa com 65% e Brasil com 64%. 

Ainda pelo grupo G, a Noruega venceu o Uruguai por 30x18 e já está classificada para a próxima fase. 

A República Tcheca aparece em segundo lugar com dois pontos a mais que o Brasil. Amanhã (2) as leoas enfrentam o Uruguai às 11h30 e precisam da vitória para lutar por uma possível classificação.

Caso as tchecas percam para a Noruega, o saldo de gols será levado em conta: elas estão com +1, enquanto a equipe brasileira com -12. 
     

Postar um comentário

To Top