![]() |
Foto: Tamara Kulumbegashvili/IJF |
O Brasil conquistou mais uma prata no mundial sub18 de judô, que está sendo disputado na cidade de Sarajevo, na Bósnia Hezergovina. Gabriel Santos, de apenas 16 anos, teve grande atuação neste sábado (27) e só foi derrotado na decisão pelo ouro na sua categoria (+90kg). E isso em sua primeira competição internacional Sub-18.
A campanha de Gabriel no Mundial Sub-18 começou com vitória por ippon sobre o americano Isaac Zucker. Nas oitavas, ele bateu o senegalês Libasse Ndiaye, também por ippon e, nas quartas, repetiu a pontuação derrubando Janis Strazdins, da Letônia. Na semifinal, Gabriel ganhou o romeno Bogdan Petre com dois Waza-ari para assegurar seu lugar na grande final.
O brasileiro dominou boa parte do combate, projetando o adversário e ficando muito perto da pontuação. O volume de ataques rendeu duas punições ao canadense. Apesar da vantagem, Gabriel acabou sendo contra-atacado por Bessong e caiu de ippon, adiando o sonho do seu primeiro título mundial.
“Não foi o resultado esperado. Mas, estou feliz por ter alcançado os meus objetivos esse ano. Foi um ano muito difícil. Algumas derrotas me deixaram com gosto amargo na boca, mas acho que, para essa medalha, consegui me redimir”, resumiu Gabriel
O Brasil teve ainda o meio-pesado Jesse James Barbosa (90kg) na disputa pelo bronze, neste sábado, 27. Jesse caiu para Peter Kenderesi, da Hungria, que se sagrou campeão ao final do dia, e não precisou lutar a repescagem, já que o adversário havia desclassificado da competição. Na luta pelo bronze, foi superado por ippon por Milan Bulaja, da Sérvia, e fechou sua participação em quinto lugar.
Nas chaves femininas, o Brasil teve Mari Silva (70kg), Emily Santos (+70kg) e Anna Soares (+70kg) e Vitor Fagundes (+90kg), que não avançaram em suas chaves. Domingo o Brasil estará na disputa por equipes
0 Comentários