De acordo com a Federação Internacional de Escalada Esportiva (IFSC) as disputas de medalhas da modalidade em Paris 2024, serão distribuídas em 4 dias.
Em 2024 haverá a distribuição de medalhas para a prova de velocidade e em uma prova combinada da escalada guiada e o boulder e que serão disputadas no masculino e no feminino.
A federação definiu que a prova de velocidade no masculino nunca será no mesmo dia do evento combinado e essa lógica também funciona para o evento feminino.
A modalidade está programada para ocorrer na segunda semana de eventos de Paris 2024 e ocorrerá de 5 a 10 de agosto.
A final da prova de velocidade no feminino está marcada para 7 de agosto e no dia seguinte ocorrerá a final masculina de velocidade.
A final do evento combinado masculino está programada para 9 de agosto e encerrando as provas na competição olímpica, o evento combinado no feminino acontecerá no dia 10 de agosto.
“Não foi fácil encontrar a melhor combinação para beneficiar os atletas e satisfazer o público que assiste, no local e em casa”, disse o presidente do IFSC, Marco Scolaris.
“Aprendemos com Tóquio 20220 e levamos em consideração muitos aspectos diferentes para fazer uma programação realmente sólida, para mostrar nosso grande esporte a um público global”.
Os eventos de escalada esportiva de Paris 2024 serão realizados em um local construído em Le Bourget.
A tendência é que a modalidade mantenha seu lugar para Los Angeles 2028.
Foto: Divulgação/ IFSC
APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024
Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os jogos in loco!
Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os jogos in loco!
Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!
0 Comentários