Últimas Notícias

Gabriel Boza é bronze no salto em distância do Mundial sub-20 de atletismo

Gabriel Boza posa com a medalha de bronze conquistada no mundial sub20 de atletismo



O brasileiro Gabriel Boza conquistou nesta terça-feira (2) a medalha de bronze no Mundial sub-20 de atletismo, que está sendo disputado em Cali (COL).

Boza se classificou para disputar com os oito melhores da final após conseguir um salto de 7.72m no segundo salto, o que permitiu que o brasileiro avançasse.

Na quarta tentativa, Boza queimou o salto e conseguiu apenas o 5.94m no quinto e penúltimo salto. No último salto, o brasileiro alcançou 7.90m, melhor marca pessoal da temporada, pulando para o terceiro lugar e não mais alcançado por quem estava atrás.

"No quinto salto eu errei e o Montanha falou pra mim é o último salto, mas quem disse que a gente precisa de dois saltos para ganhar? A gente precisa de um único salto para ganhar. Eu coloquei isso na minha cabeça e antes de começar a corrida na marca eu senti, de verdade, que eu ia ser medalhista no Mundial e foi isso o que aconteceu. Eu vim, como se fosse o último salto da minha vida e veio a medalha", disse Gabriel Boza.

Gabriel Foi quarto colocado no salto em distância no ano passado, em Nairóbi, no Quênia, com 7,83 m. Sua melhor marca é 8,04 m, recorde brasileiro e sul-americano sub-20, obtida no dia 4 de setembro de 2021, em Bragança Paulista (SP). Na temporada, saltou 7,90 m, no dia 1 de maio, em São Paulo.

O ouro foi para o francês Erwan Konate, com 8.08m, e a prata para o cubano Alejandro Parada, com 7.91m.

Foto: Monica RF


1 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar