Copa do Mundo de MTB: Neff e Colombo ganham o XCC; Roger Vieira termina o DHI em 53º

 

Chegada de Filippo Colombo. Foto: Reprodução Red Bull TV

Nesta sexta-feira (5), foi dada a largada para a Copa do Mundo de MTB 2022, em Mont-Sainte-Anne, Canadá. Nas disputa do XCC, os suíços Jolanda Neff e Filippo Colombo ganharam nas categorias feminina e masculina, respectivamente, garantindo pontos importantes no ranking. Roger Viera foi o único representante brasileiro no torneio e terminou a prova em 53º na DHI Elite Masculina. 

Mont-Sainte-Anne voltou ao mapa da Copa do Mundo de MTB após dois anos. Na XCC Elite Feminina, Jolanda Neff carimbou o primeiro lugar, o segundo foi para a norte-americana Gwendalyn Gibson, o terceiro foi de mais uma suiça, Alessandra Keller. O quarto foi para Anne Terpstra dos Países Baixos e a dinamarquesa Caroline Bohé completou o pódio.

Na XCC Elite Masculina, Filippo Colombo ficou em primeiro, o mexicano Jose Gerardo Ulloa Arevalo em segundo e o dinamarquês Sebastian Fini Carstensen em terceiro. Em quarto o belga Jens Schuermans e por fim, em quinto, o sul africano Alan Hatherly completaram o pódio.

Na DHI da Elite Feminina, a austríaca Valentina Höll ficou em primeiro lugar, em segundo a eslovena Monika Hrastnik, em terceiro a alemã Nina Hoffmann. Quarto lugar para a francesa Myriam Nicole e em quinto a neozelandesa Jess Blewitt.

Já na DHI Elite Masculina, o canadense Finn Iles ficou em primeiro, o sul africano Greg Minnaar em segundo, o francês Amaury Pierron em terceiro, o australiano Troy Brosnan em quarto e em quinto o britânico Bernard Kerr.

As provas da Copa do Mundo de MTB 2022 acontecem de 5 a 7 de agosto com transmissão pela RedBull TV. Domingo tem a prova do XCO, que tem a ordem de largada influenciada pelas provas de XCC. 

Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top