Últimas Notícias

Com duas cabeças de chave, Wrestling brasileiro viaja para disputar Campeonato Mundial na Sérvia


O wrestling brasileiro terá duas cabeças de chave em um Campeonato Mundial pela primeira vez na história da modalidade. A United World Wrestling, entidade máxima do esporte, confirmou Giullia Penalber como cabeça de chave número três da categoria 57kg e Laís Nunes, atleta olímpica nos Jogos Rio 2016 e Tóquio 2020 como cabeça de chave número dois da divisão 62kg. A posição além de evitar um confronto em fases iniciais com medalhas olimpicas e mundiais permite que elas estreiem, dependendo do número de atletas, em uma fase posterior com uma luta a menos no caminho para a final. O wrestling nacional terá 10 atletas no torneio, todos em categorias que serão disputadas nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

“Ser cabeça de chave é importante para separar algumas das principais atletas do mundo, porém não existe caminho fácil em um Campeonato Mundial. Sinto que a cada ano amadureço e cometo menos erros. Tenho um sonho de conquistar essa medalha, falta uma conquista como essa, por isso estou trabalhando muito forte para entregar minha melhor versão em Belgrado”, explicou Giullia Penalber, atual número 6 do ranking mundial.

Seis atletas da delegação brasileira seguiram para Belgrado na sexta (26/8) e permanecem em treinamento na Sérvia até o dia do torneio. No estilo greco-romano viajam Kenedy Pedrosa 67kg, Joilson Júnior 77kg e Igor Queiroz 97kg. Já no estilo livre feminino, além de Giullia Penalber e Laís Nunes, Grabriela Rocha 68kg, também integra a delegação. Os treinadores da CBW, Nisdany Perez e Angel Torres Aldama, serão os comandantes da equipe nacional. Diego Lima será o fisioterapeuta. A equipe participa do treinamento internacional até o dia 9, quando segue para disputa do Campeonato Mundial.

O atleta olímpico, Eduard Soghomonyan, categoria 130kg do estilo greco-romano, Ronisson Brandão, categoria 87kg do estilo greco-romano, Kamila Barbosa 50kg estilo livre feminino e Cesar Alvan, categoria 74kg do estilo livre masculino integram a equipe somente na semana da disputa da competição.

“Tenho feito boa preparação nos últimos anos junto ao treinador Nisdany, para estar entre as melhores do mundo. Todo ano me esforço ao máximo para chegar bem preparada no Campeonato Mundial. Cada ano que passa me sinto mais confiante, pois sinto que estou cada dia mais perto de uma medalha mundial. Então eu simplesmente continuo trabalhando e esperando o momento”, afirmou Laís Nunes, duas vezes 5ª colocada na competição. A primeira em 2018, na Hungria e a segunda em 2021, na Noruega.

Confira a programação da equipe nacional até a competição
Viagem Brasil - Sérvia - 26/8
Treinamento Internacional – 27/8 a 9/9
Estilo greco-romano: Kenedy Pedrosa 67kg, Joilson Júnior 77kg e Igor Queiroz 97kg
Estilo livre feminino: Giullia Penalber 57kg, Laís Nunes 62kg e Grabriela Rocha 68kg

Foto: UWW

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar