Cinco seleções brasileiras treinam nesta semana no CT Paralímpico


O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe cinco Seleções Brasileiras para fases de treinamento esta semana. As equipes do atletismo em cadeira de rodas, judô (jovens), goalball (feminino e masculino) e vôlei sentado feminino utilizarão as estruturas na capital paulista até a próxima sexta-feira, 5.

Nove corredores em cadeira de rodas, com os melhores índices técnicos, foram convidados para esta primeira fase de treinamento do ano no CT Paralímpico. Além de treinos coletivos, que proporciona uma troca de experiência entre técnicos e atletas, os atletas também passarão por avaliações com a equipe de Ciência do Esporte do CPB.

As Seleções de goalball se reúnem para a sétima etapa de treinos da temporada, cujo foco maior está no Campeonato Mundial, em dezembro, em Matosinhos, Portugal. Atual bicampeã mundial, a Seleção masculina buscará o inédito tri – feito jamais obtido por nenhum país –, enquanto a equipe feminina tentará elevar seu patamar após o bronze na edição de 2018.

O judô fará primeiro o trabalho com a equipe de base, até o próximo domingo, 7. Ao todo, 12 atletas foram convocados, sendo seis meninas e seis meninos. O responsável pela Seleção Brasileira de jovens é o sensei Tibério Maribondo.

Já a Seleção feminina de vôlei sentado está em sua quinta fase de treinos na capital paulista. Os treinos visam a preparação para o Mundial da modalidade, que será realizado em novembro, na cidade de Sarajevo, na Bósnia.

Foto: Alê Cabral/CPB

Postar um comentário

To Top