A ciclista britânica Laura Kenny pediu que organizadores de eventos coloquem barreiras mais altas em velódromos após o grave acidente ocorrido no domingo (31/07) durante a prova do scratch masculino do ciclismo de pista dos Jogos da Commonwealth de 2022, que estão sendo disputados em Birmingham (GBR).
O inglês campeão olímpico Matt Walls se envolveu em um acidente com o ciclista Matt Bostock, da Ilha de Man, e outros atletas durante o scratch, em que Walls foi catapultado para a arquibancada.
Além do inglês, que recebeu atendimento na pista por cerca de 40 minutos antes de sair de ambulância, outros dois ciclistas também foram levados para o hospital. Espectadores também ficaram feridos.
Por causa desse acidente, a sessão matinal foi suspensa e os espectadores tiveram que sair do velódromo localizado em Londres (GBR), o mesmo dos Jogos Olímpicos de 2012.
Kenny, que ficou em 13º lugar na prova de pontos, disse que: "Acho que os acidentes estão ficando piores e é porque as velocidades estão subindo e as posições mais extremas."
"Em algum ponto, a UCI tem que impor um limite nessas posições. Talvez subir as telas de proteção dos espectadores, pois Matt não poderia ter ido parar lá é muito perigoso", completou a ciclista.
Esse foi o segundo acidente grave nas provas de pista durante os Jogos. No sábado (30/07), o inglês Joe Truman caiu desacordado e quebrou a clavícula.
Foto: EPA
0 Comentários