Canadá e Estados Unidos estrearam nesta quinta-feira (15) com vitórias no Campeonato Mundial de Hóquei no Gelo feminino, que está sendo realizado na Dinamarca.
A dez equipes foram divididas em dois grupos de cinco seleções cada. Todas do grupo A, mais as três primeiras do grupo B avançam para as oitavas de final. A última colocada do grupo B será rebaixada para a Divisão IA em 2023.
Em 18 das 19 finais realizadas até hoje, EUA e Canadá decidiram o título mundial. A única exceção foi em 2019, quando a Finlândia eliminou o Canadá na semifinal e fez a final com as estadunidenses.
A Rússia foi expulsa da competição em virtude da invasão da Ucrânia em fevereiro, e assim a Suécia foi promovida para o grupo B vindo da divisão IA e o Japão foi para o grupo A.
Campeã da última edição e atual campeã olímpica, o Canadá abriu o grupo A em Herning com uma boa vitória sobre a Finlândia por 4-1. Mas o destaque vai para o massacre dos Estados Unidos sobre o Japão por 10-0, com dois gols de Alex Carpenter.
Jogando pelo grupo B, em Frederikshavn, a Suécia retornou a elite vencendo a Dinamarca por 5-2, enquanto a Hungria bateu a Alemanha por 4-2.
Foto: Matt Zambonin/HHOF-IIHF Images
0 Comentários