![]() |
Jogadoras comemorando um dos gols contra a Costa Rica (Foto: Thais Magalhães/CBF) |
Com atuação de gala, o Brasil venceu a Costa Rica por 5 a 0 neste madrugada de terça para quarta (17), pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo feminina sub-20, realizada na própria Costa Rica.
A seleção passou para a próxima fase na segunda colocação com sete pontos, mesma pontuação da Espanha, que ficou em primeiro, por ter mais gols (8 contra 7). O Brasil enfrentará a Colômbia no dia 20, às 20h.
A seleção colombiana passou na primeira colocação do grupo B com cinco pontos, mesma pontuação do México. Ambas as equipes eliminaram a maior campeã do torneio, a Alemanha, que tem três títulos.
Precisando de um empate para garantir a classificação para as quartas de final, a seleção teve sua primeira chance no jogo aos 17 minutos em chute de Aline por cima do gol. Com 28 minutos, Rafa Levis abriu o placar com um chute de fora da área.
Ainda no primeiro tempo, o Brasil perdeu um pênalti com Luany. Aos sete minutos do segundo tempo, Rafa marcou seu segundo gol em cobrança de pênalti perfeito no canto. Dez minutos depois, Pati aproveitou rebote dado pela goleira Pérez e aumentou a vantagem.
Com 30 minutos, Mileninha atacou pelo lado esquerdo e acertou um chute no travessão, no rebote, Aline marcou o quarto gol brasileiro. Já nos minutos finais, a Costa Rica cometeu mais um pênalti e dessa vez, Mileninha conseguiu deixar o dela, fechando o placar.
APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024
Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os jogos in loco!
Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!
0 Comentários