Após prata no Sul-Americano de Tênis de Mesa, Laura Watanabe dispara no ranking mundial e se aproxima do Top 150


A Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) publicou, na terça-feira (2), o ranking mundial atualizado com Laura Watanabe dando um grande salto na lista. Pela primeira vez na carreira, a jovem de 18 anos se aproximou do Top 150 ao figurar na 177ª colocação e, agora, é a terceira brasileira mais bem ranqueada entre os adultos. Além dela, Giulia Takahashi, Rafael Turrini e Guilherme Teodoro também ganharam posições.

A recente colocação de Laura se deve à sua grande performance no Campeonato Sul-Americano, acontecido em Pereira, na Colômbia, na última semana. A atleta ficou com o vice-campeonato individual da competição, faturando 55 pontos, fazendo-a saltar 138 posições na lista da ITTF. Agora, a jovem está com 69 pontos e se colocou como a terceira melhor brasileira no ranking mundial, superando Jessica Yamada que é a número 183 do mundo.

Ajude o Surto a levar duas correspondentes para Paris-2024, mande um pix para: surtoolimpico@gmail.com

A segunda atleta do Brasil no ranking é justamente a mesa-tenista que foi a grande campeã do Sul-Americano: Carol Kumahara. Apesar de ter conquistado 75 pontos com o título, a brasileira permanece na 88ª posição, mas muito mais próxima da romena Adina Diaconu, que tem 196 pontos (ante a 194 de Carol) e está um lugar acima de Kumahara.

No feminino, outra jovem promissora também pulou muitas colocações na nova lista da ITTF. Giulia Takahashi foi medalhista de bronze em Pereira e, com isso, saltou 47 colocações, ficando em 243 no ranking mundial. A sua irmã e principal atleta do tênis de mesa brasileiro, Bruna Takahashi, segue no Top 20 com o 19º lugar.

No masculino, Rafael Turrini, a exemplo das compatriotas, pegou o elevador no ranking. Bronze na Colômbia, o brasileiro ganhou 25 pontos na lista, acumulando 31, o que o fez subir 156 colocações. Agora, ele é o número 258 do mundo.

O Sul-Americano também permitiu que Guilherme Teodoro ganhasse diversas posições. O atleta alcançou as oitavas de final do evento em Pereira, subindo, dessa forma, à 505ª posição, um salto de 270 patamares.

De resto, a lista masculina segue inalterada. Hugo Calderano permanece na sexta colocação, enquanto Gustavo Tsuboi é o 57 do mundo. Abaixo estão Vitor Ishiy e Eric Jouti na 62ª e 91ª posições, respectivamente. Além disso, nas duplas mistas, a parceria Bruna Takahashi/Ishiy permanece no 15º lugar do ranqueamento.

Foto: Juan Sebastián Henao.
Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top