Últimas Notícias

Ana Cristina explica motivos de dispensa do mundial de vôlei: "Preciso priorizar a minha saúde física e mental"

Foto: FIVB/Divulgação


Uma das principais revelações do vôlei feminino brasileiro, a ponteira Ana Cristina surpreendeu no início do mês ao pedir dispensa da seleção de vôlei feminino que iria disputar o mundial da modalidade, alegando problemas pessoais. Um pouco mais de um mês após o pedido de dispensa, a atleta de 18 anos resolveu explicar os motivos da desistência de representar a seleção no mundial:

"Antes de qualquer coisa, gostaria de tornar público o quanto é importante para mim ter minha família ao meu lado, me dando o suporte que preciso em todos os momentos. Nesse período, me mantive afastada do noticiário, das mídias sociais, mas sempre alguma coisa acaba chegando até a gente. Soube que recebemos muitas críticas por minha decisão de pedir dispensa da convocação para o Mundial, principalmente meus pais e as pessoas que trabalham comigo. Mas estou tranquila com a escolha que tomei, porque neste momento eu preciso priorizar a minha saúde física e mental, e me preparar melhor." disse Ana Cristina, que é ponteira de origem, mas vinha atuando como oposta na seleção

A ponteira revelou que desde os 14 anos tem vivido uma rotina muito intensa de treinamentos e competições em clubes e seleção, e que alta cobrança e expectativa em cima dela a fizeram pedir um período para descansar:

"Sei que o esporte de alto rendimento, em especial o vôlei brasileiro, sempre exigirá muito de nós, atletas, e, por isso, neste momento, acredito que o melhor seja eu me cuidar e me preparar para estar disponível para um futuro chamado nas condições que a seleção brasileira merece. Obrigado a todos que me acompanham e sempre gostaram de mim, aos que acreditam no meu potencial e também àqueles que discordam da minha atitude. Respeito os posicionamentos e opiniões diferentes e também espero que respeitem meu momento e minha família”.

Medalhista de prata com a seleção na olimpíada de Tóquio, Ana Cristina agora se reapresentará ao seu clube, o Fenerbahce, da Turquia, no próximo dia 27 de agosto e iniciará sua primeira pré-temporada com a equipe. Nesta temporada, terá pela frente o Campeonato Turco, a Copa Turca e a Champions League.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar