Taiane Justino quebra três recordes nacionais no encerramento do Pan-Americano de Levantamento de Pesos

 

Reprodução: www.cblp.org.br


A brasileira Taiane Justino encerrou a participação da delegação do Brasil no Pan-Americano de Levantamento de Pesos que foi realizado em Bogotá na Colômbia e conseguiu quebrar três recordes brasileiros na categoria acima de 87kg. A delegação brasileira conquistou 5 medalhas na classificação geral da competição e quebrou seis recordes nacionais durante as disputas do Pan-Americano.

 

Taiane Justino competiu na categoria acima de 87kg feminino e garantiu a 6ª colocação na classificação geral com uma grande exibição. No Arranco, Taiane levantou 104kg e ficou com o 7º lugar. A marca foi suficiente para garantir o novo recorde brasileiro na prova. No Arremesso, a brasileira levantou 131kg ficando com a sexta colocação e quebrando outro recorde nacional. A sexta colocação na classificação geral veio com total de 235kg e mais um recorde brasileiro assegurado.

 

Outros três recordes brasileiros também foram quebrados neste Pan-Americano. Josué Lucas melhorou sua própria marca e o novo recorde nacional na categoria até 73kg agora é de 141kg levantados na competição. Os outros dois recordes nacionais foram quebrados por Laura Amaro, categoria até 81kg, e levantou incríveis 138kg no Arremesso,  sete quilos a mais do que a marca anterior, e fechou a disputa com um total de 243kg no total, garantindo outro recorde brasileiro na classificação geral.

 

O Brasil fecha a competição conquistando cinco medalhas na classificação geral e 15 medalhas no somatório total da competição. Emily Rosa levou o Brasil ao topo do pódio ficando com a medalha de ouro na categoria até 45kg. Marco Túlio Gregório garantiu a prata na categoria até 96kg masculino, além dos bronzes de Natasha Rosa na categoria até 49kg, de Letícia Laurindo na categoria até 55kg e Laura Amaro nas disputas de 81kg.

 

O Pan-americano trouxe um panorama animador para o Levantamento de Pesos do Brasil. Além dos bons resultados e boas marcas em Bogotá, o Brasil teve mais um êxito que era garantir vaga para os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. Com o país terminando entre os oito primeiros na contagem das duas últimas competições Pan-americanas, nos dois naipes, o Brasil terá direito a levar oito pesistas na principal competição multiesportiva das Américas, sendo quatro mulheres e quatro homens.


Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top