Sub23 do Brasil vence Estados Unidos no Globl Jam de basquete



O Brasil venceu a segunda partida no Globl Jam de basquete sub23, que está sendo disputado em Toronto (CAN) e fechou a primeira fase do torneio sub-23 com duas vitórias e uma derrota. O Brasil venceu os Estados Unidos por 73 a 71 e fechou a primeira fase com duas vitórias e uma derrota. 

Agora, o Brasil enfrenta a Itália, que venceu o Canadá por 79 a 72, empatou em número de vitórias com brasileiros e canadenses, mas ficou em segundo nos critérios de desempate, com o Brasil ficando em terceiro.  Canadá e Estados Unidos farão a outra semifinal

Em mais um jogo muito equilibrado, o Brasil contou com a frieza de Yago para seis pontos seguidos para virar e vencer os americanos. O jogo foi lá e cá, com alternâncias no placar, mas a defesa do Brasil foi muito forte no último período para vencer a partida e parar o ataque americano. 

"Os garotos estão muito felizes. É o começo da carreira profissional deles e vencer os Estados Unidos é sempre muito especial, é o país da modalidade. Nossa defesa hoje venceu o jogo" disse o técnico Tiago Splitter.

Yago foi o nome do Brasil mais uma vez, com 13 pontos e uma cesta de 3 decisiva a 4 segundos do fim do jogo, que deu números finais ao placar. Márcio com 12 pontos, Rafael Rachel com 12 pontos e 10 rebotes, Caio Pacheco com 11 pontos e Dikembe com 10 pontos foram outros destaque do Brasil. Pelos EStados Unidos, Keyonte George marcou 14 pontos


Sexta será dia de descanso e as semifinais acontecerão no sábado (9)


foto: FIBA/Divulgação

Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top