Skatistas de Santa Catarina dominam 3ª etapa da Liga Amadora de Bowl

 


A terceira etapa da Liga Amadora de Bowl (LAB) foi realizada neste sábado (09/07), em São Paulo, no LayBack Park. A etapa teve domínio absoluto dos skatistas catarinenses nas categorias masculina e feminina, sendo conquistadas por Ian Poletto e Erica Leguizamon, respectivamente.


A competição contou com a presença de 72 skatistas que competiram em busca do melhor desempenho e da maior pontuação. Como prêmio, todos os participantes ganharam produtos dos patrocinadores, como equipamentos da Dropdead e óculos da Evoke. Os campeões também receberam uma ajuda de custo do Banco BV de 2 mil reais.


Na categoria feminina, Erica Leguizamon, de 15 anos, conseguiu a nota de 69.58 e conquistou o título da etapa. A paulista Sofia Curi ficou na segunda colocação com 66.16 e Helena Laurino, também de São Paulo, fez 65.44 conquistando o terceiro lugar. A campeã das suas primeiras etapas do LAB, Carol Fachin, de São Paulo, terminou o torneio na quinta colocação com a nota de 60.20.


Pela categoria masculina, o skatista catarinense de 18 anos, Ian Poletto, recebeu a nota de 85.60 e foi o campeão da terceira etapa, depois de ter ficado na quarta e na segunda colocação nas duas primeiras etapas da liga. Dan Sabino, de São Paulo, teve a nota de 82.94 e ficou em segundo lugar. Já o campeão da primeira etapa, realizada em Florianópolis-SC, Dieguinho Takahashi, também paulista, ficou com a terceira colocação.


As próximas etapas da LAB acontecerão no dia 27 de agosto, em Belo Horizonte-MG, no dia 24 de setembro, em Guaratinguetá-SP, e no dia 8 de outubro, no Rio de Janeiro-RJ.


A LAB está em sua terceira edição e é promovida pela empresa LayBack, criada por André Barros e seu filho Pedro Barros, um dos maiores nomes do skate nacional. O intuito da competição é abrir espaço para os skatistas iniciantes do país.


Foto: Reprodução Instagram/@rogertil1960


Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024 Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os jogos in loco! Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!
To Top