Rayssa Leal e Pâmela Rosa representarão o skate brasileiro nas finais do Pro Tour de Roma

Reprodução CBSK

O sábado (02) no Pro Tour de Roma definiu os finalistas do evento que acontece na capital italiana. Rayssa Leal (2ª - 246.47 pontos) e Pâmela Rosa (7ª - 224.28) avançaram para as finais entre as oito melhores, que serão disputadas domingo (03). A semifinal feminina também contou com a presença de Gabriela Mazetto (14ª - 121.26) entre as brasileiras. No masculino, Gabryel Aguilar (11º - 232.73) e Kelvin Hoefler (14º - 157.45) representaram o skate nacional.


“Quem estava assistindo viu, foi muito style. O rolê feminino está em peso, está muito style mesmo de competir. Passamos eu e Pâmela. A Gabi acabou ficando, mas andou bastante também”, comenta Rayssa Leal.


Na competição feminina, o Brasil avançou para as finais com Pâmela Rosa e Rayssa Leal, as duas terão pela frente uma legião de japonesas na final; ao todo cinco japonesas conseguiram a classificação, que ainda conta com uma atleta da Bélgica, da Austrália e dos Países Baixos.


No masculino o Brasil ficou de fora da final. Gabryel Aguilar que é uma das novidades do time brasileiro, até teve uma boa participação, com a somatória de notas perto daqueles que avançaram para a etapa final. Kelvin também ficou perto da final, ele precisava de uma nota, teoricamente, baixa, mas não conseguiu acertar quatro das suas cinco tentativas na parte de Tricks, e ficou de fora.


“Foi muito irado. Uma baita experiência. Não consegui avançar para a final, mas fiquei em 11º. Isso foi uma vitória já. Chegar aqui é muito gratificante. A próxima etapa vai ser em casa, no Brasil. Quem conhece o Rio de Janeiro sabe que é aquela energia, aquela vibe positiva. Então é isso. Treinar pesado, focar pesado e chegar lá e dar o melhor, andar de skate, me divertir, andar com os meus amigos. Tenho certeza que todos os brasileiros que vão irão representar também”, completa Gabryel Aguilar.


As semifinais do evento reuniram 16 atletas no feminino e 16 no masculino. As finais serão neste domingo (03), reunindo os oito melhores de cada categoria, com transmissão ao vivo pelo olympics.com e pelo SporTV. A decisão feminina terá início às 14h da tarde de domingo no Brasil (19h em Roma). A masculina começará às 16h pelo horário de Brasília (21h na capital italiana).


O evento também é a primeira competição classificatória para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Este é o único evento marcado pela World Skate, antes dos mundiais de Park e Street, programados para o Rio de Janeiro.


Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top