Países Baixos é tricampeão mundial feminino de hóquei na grama

A grande potência do hóquei na grama feminino, a seleção de Países Baixos, confirmou seu favoritismo e conquistou neste domingo (17/07) o tricampeonato mundial consecutivo da modalidade. Com o troféu, as europeias se isolam ainda mais como as maiores vencedoras do torneio com nove títulos conquistados na história.


As neerlandesas enfrentaram a seleção da Argentina na grande final e venceram o duelo por 3 a 1. Em uma partida que prometia ser bem disputada, colocando frente a frente as duas equipes mais vitoriosas da modalidade, a Oranje, apelido da seleção europeia, definiu o jogo com 35 minutos de partida. 


Maria Verschoor e Frédérique Matla fizeram os dois primeiros gols durante o segundo quarto e Felice Albers abriu 3 a 0 logo no primeiro minuto da segunda etapa. Com a vantagem no placar, os Países Baixos apenas controlaram o restante da partida para garantir o título. A artilheira da competição com oito tentos, Agustina Gorzelany, ainda descontou para as Leonas que não conseguiram reagir e ficaram com o vice-campeonato.


Com mais este troféu levantado, a seleção feminina de Países Baixos possui atualmente a hegemonia total da modalidade. As neerlandesas são as atuais campeãs europeias, mundiais e olímpicas.


DISPUTA PELO TERCEIRO LUGAR


Na partida que definiu o terceiro colocado do mundial, a seleção da Austrália derrotou, de virada, a tradicional Alemanha por 2 a 1. As europeias saíram na frente aos 13 minutos com Lena Michel, mas no segundo tempo do duelo, Stephanie Kershaw marcou duas vezes e comandou a virada das australianas.


Foto: FIH


Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top