Ons Jabeur e Elena Rybakina farão a final feminina em Wimbledon


A tunisiana Ons Jabeur e a cazaque Elena Rybakina venceram nesta quinta-feira (7) as semifinais e irão decidir o torneio feminino de Wimbledon.

Jabeur enfrentou a surpreendente alemã Tatjana Maria. Cabeça de chave número 3, a tunisiana teve trabalho com a adversária. Com duas quebras no primeiro set, Jabeur ganhou por 6-3 em 38 minutos de jogo.

Já no segundo set, Tatjana reagiu e com uma quebra no quarto game, conseguiu ganhar por 6-3 também em 38 minutos para empatar o jogo. No último e decisivo set, Jabeur fez duas quebras e venceu por 6-1 em 27 minutos, fechando o jogo por 2-1 em 103 minutos.

Com a vitória, Jabeur se tornou a primeira africana e a primeira árabe a chegar a final de um grand slam.

Na outra semifinal, Rybakina enfrentou a romena Simona Halep para chegar a final. A russa quebrou o saque da romena no segundo game, o que bastou para vencer o primeiro set por 6-3 em 38 minutos.

O segundo set teve mais quebras. Rybakina quebrou Halep logo no primeiro game, mas a romena devolveu a quebra no quarto game. A russa voltou a jogar melhor, quebrando a ex-número 1 do mundo no quinto e no nono games para ganhar o set por 6-3 em 39 minutos e levando o jogo por 2-0 em 77 minutos.

Foto: REUTERS/Toby Melville
Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top