Vamos ao resumo do terceiro dia de eventos dos Jogos da Commonwealth, que está sendo disputado em Birmingham (GBR).
Ginástica Artística
No individual geral masculino, o inglês Jake Jarman levou a melhor com 83.450 pontos. A dobradinha da Inglaterra veio com James Hall. O cipriota Marios Georgiou completou o pódio.
Já no individual geral feminino, a australiana Georgia Godwin ficou com a primeira colocação, com 53.550 pontos. A inglesa Ondine Achapong foi a segunda colocada e a canadense Emma Spence ficou em terceiro lugar.
Rugby Sevens
Nas finais do torneio feminino, a Austrália bateu Fiji por 22-12 levando o ouro. O bronze foi para a Nova Zelândia, que venceu o Canadá por 19-12.
Já no torneio masculino, a África do Sul ficou com o ouro, após superar Fiji por 31-7. A Nova Zelândia terminou em terceiro, após superar a Austrália por 26-12.
Triatlo
Neste domingo aconteceram as finais do revezamento misto e do paratriatlo em ambos os naipes. A Inglaterra ganhou a prova mista, com 1:16:40. O País de Gales foi prata, a 46s e a Austrália completou o pódio, a 49s.
Já nas provas paralímpicas, a inglesa Katie Crowhurst ganhou a prova feminina PTVI e o também inglês David Ellis levou a prova masculina PTVI.
Levantamento de Pesos
O indiano Lalrinnunga Jeremy ficou em primeiro na categoria masculina até 67kg, com 300kg, novo recorde dos Jogos. A prata foi para o samoano Vaipava Ioane e o bronze ficou com o nigeriano Edidiong Umoafia.
Já nos 73kg masculino, o ouro foi para o indiano Achinta Sheuli, com 313kg e novo recorde dos Jogos. O malaio Erry Muhammad terminou em segundo e o canadense Shad Darsigny completou o pódio.
Na única categoria feminina disputada no domingo, a nigeriana Rafiatu Nawal levou o título, com 206kg, novo recorde dos Jogos. A inglesa Jessica Brown ficou na segunda colocação e a canadense Tali Darsigny foi a terceira.
Natação
A natação em Birmingham foi cheia de finais no domingo. O neozelandês Lewis Clareburt ganhou os 200m borboleta. O sul-africano Chad LeClos ficou em segundo e o inglês James Guy terminou em terceiro.
Já nos 50m livres feminino, o pódio foi 100% australiano. Emma McKeon venceu a prova, seguida por Meg Harris e Shayna Jack.
A sul-africana Tatjana Schoenmaker levou o ouro nos 200m peito feminino. A australiana Jenna Strauch foi a segunda colocada e a também sul-africana Kaylene Corbet ficou em terceiro.
Os 100m costas feminino foi vencido por Kaylee McKeown, da Austrália. A segunda posição ficou com a canadense Kylie Masse e em terceiro lugar a galesa Medi Harris.
James Wilby, da Inglaterra, ganhou os 100m peito, superando os australianos Zac Stubblety-Cook e Sam Williamson.
O destaque da prova foi para o inglês Adam Peaty. O bicampeão olímpico acabou apenas em 4º lugar, tendo perdido a prova pela primeira vez desde 2014.
A Austrália faturou o revezamento 4x200m Livres. Com o Canadá ficando com a prata e a Inglaterra com o bronze.
Nas duas provas paralímpicas, a inglesa Alice Tai ganhou os 100m costas S8 feminino e o neozelandês Joshua Willmer levou os 100m peito SB8.
Ciclismo
A australiana Georgia Baker ficou em primeiro lugar na prova de pontos do ciclismo de pista. Em segundo ficou a escocesa Neah Evans e em terceiro a galesa Eluned King.
A prova do contrarrelógio feminina teve como vitoriosa a australiana Kristina Clona. Com a canadense Kelsey Mitchell terminando em segundo e a inglesa Sophie Capewell em terceiro.
Na prova do sprint masculino, o australiano Matthew Richardson levou a melhor, deixando o trinitino Nicholas Paul em segundo na final. O bronze foi para o escocês Jack Carlin.
O neozelandês Corbin Strong ganhou o ouro na prova do scratch. A prata foi para o escocês John Archibald e o bronze ficou com o galês William Roberts.
Nas provas paralímpicas disputadas no velódromo, a australiana Jessica Gallagher ganhou o contrarrelógio Tandem B feminino, enquanto o galês James Ball foi o vencedor na prova do Sprint Tandem B masculino.
Quadro de Medalhas
A Austrália mantém a larga vantagem sobre os demais países no quadro de medalhas em Birmingham. Os "Aussies" tem 22 ouros, com 52 medalhas no total muito a frente dos rivais. A Inglaterra, com 11 ouros e 34 medalhas no total está em segundo e a Nova Zelândia, com 10 ouros e 19 no total está em terceiro lugar.
África do Sul, com 4 ouros e 6 no total, e Canadá, com 3 ouros e 18 no total, completam o top 5.
Foto: British Gymnastics/Andy Stenning-Daily Mirror
0 Comentários