Euro Feminina 2022: Bélgica fica com a última vaga para as quartas de final

Bélgica ganha da Itália e se classifica para as quartas de final da Eurocopa Feminina (foto: Daniel Mihailescu/AFP)
Bélgica ganha da Itália e se classifica para as quartas de final da Eurocopa Feminina (foto: Daniel Mihailescu/AFP)

Na tarde de hoje (18/07), ocorreram as duas últimas partidas pela fase de grupos da Eurocopa. A etapa terminou com uma disputa acirrada pelo segundo lugar do grupo D. A Islândia perdeu essa chance ao empatar com a já classificada França por 1 a 1. No outro jogo, a Bélgica se classificou ao vencer a Itália por 1 a 0.

Bélgica x Itália

O gol belga saiu aos quatro minutos do primeiro tempo quando a meio-campista Tine de Caigny chutou diretamente para o gol após uma sequência de passes aéreos.

Esta é a primeira vez que as belgas avançam à fase eliminatória da competição. Na próxima sexta-feira, a equipe enfrentará a Suécia, atual vice-campeã olímpica, por uma vaga na semifinal.

Islândia x França

O primeiro gol da partida veio no primeiro minuto de jogo com um chute da francesa Melvine Malard. As francesas ainda marcaram mais um aos 69’, mas a árbitra revisou pelo VAR e anulou o lance. Já aos 89’, houve um toque no braço de uma jogadora da França dentro da área, dando um pênalti para a Islândia. As islandesas garantiram seu empate, mas não havia mais tempo para a virada.

A França enfrentará no próximo sábado a Holanda, atual campeã europeia, pelas quartas de final.

Próximos passos

As quartas de final serão disputadas a partir da próxima quarta-feira (20/07), às 16h (de Brasília), com um jogo por dia até o sábado (23/07), no mesmo horário. Todos os jogos terão transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

20/7, 16h – Inglaterra x Espanha

21/7, 16h – Alemanha x Áustria

22/7, 16h – Suécia x Bélgica

23/7, 16h – França x Holanda

Postar um comentário

To Top