Estados Unidos e Eslovênia faturam a etapa de Briançon da Copa do Mundo de Escalada Esportiva


Neste sábado (23) terminou a etapa de Briançon, na França, da Copa do Mundo de Escalada Esportiva. O evento que contou apenas com competições na modalidade Lead, teve os Estados Unidos e a Eslovência como vencedores.


Na competição feminina, a imparável eslovena Janja Garnbret conquistou mais um título de Copa do Mundo. Ela que veio de vitórias nas últimas etapas, esteve sempre entre as melhores atletas durantes as fases de classificação para a final deste evento. Na final, a atual campeã olímpica alcançou o ponto 42+, sendo a única a conseguir. Logo atrás ficou a sul-coreana Chaehyun Seo, com a marca de 41+. Na terceira posição duas estadunidenses, Natalia Grossman e Brooke Raboutou, que alcançaram a marca de 41. Contudo, com um tempo melhor, a medalha de bronze ficou com Grossman.


Na competição masculina a vitória foi para o atleta dos Estados Unidos, Jesse Grupper, que vinha de bons resultados nas últimas etapas da Copa do Mundo. o escalador americano alcançou a marca de 37 na fase final da classificação, sendo o único a atingir esta marca. No segundo lugar houve um empate entre três atletas na marca de 35+, Taisei Homma do Japão, Alexander Megos da Alemanha, e Yannick Flohé, também da Alemanha. Melhor para Homma e Megos, que ficaram com a segunda e terceira posições, respectivamente.


O Brasil esteve presente na competição com quatro atletas. Felipe Ho, Mateus Bellotto, Rodrigo Hanada e  Bianca de Castro.  Agora, as etapas de Copa do Mundo dão uma pausa para a disputa do Mundial Junior de Escalada Esportiva que ocorrem no próximo mês.


Foto: Lena Drapella/IFSC

Postar um comentário

To Top