Em reedição da final paralímpica, Nonato brilha de novo e Brasil bate Argentina no Desafio das Américas de futebol de 5


A Seleção Brasileira de futebol de cegos venceu a Argentina por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira, 6, pela segunda rodada do Desafio das Américas, realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O gol da partida foi marcado por Raimundo Nonato, após um belo passe de Ricardinho, a 10min47s do fim do confronto.

O jogo da quarta-feira foi uma reedição da final dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, ocasião em que o Brasil também venceu a seleção rival por 1 a 0, com gol do próprio Nonato. Neste ano, as duas equipes também se encontraram na decisão da Tango Cup, em Buenos Aires, outra competição vencida pela Seleção Brasileira.

No Desafio das Américas, além da Seleção Brasileira A e Argentina, estão presentes Chile, Colômbia e Brasil B, time formado por jovens atletas brasileiros. O Brasil A acumula duas vitórias, já que na estreia venceu o B por 4 a 0. Ainda nesta quarta-feira, o Brasil B se recuperou no torneio ao vencer o Chile por 1 a 0, com gol de Maxwell.

O formato de disputa da competição é de todos contra todos. Ou seja, cada equipe jogará quatro vezes. Aquela que somar mais pontos será a campeã. O Brasil A é dirigido pelo próprio treinador da Seleção, Fábio Vasconcelos; o Brasil B, pelo seu auxiliar, Josinaldo Sousa, o Bamba.

A competição continua até o próximo sábado, 9, na quadra de grama sintética da modalidade no CT Paralímpico.

Após o Desafio das Américas, o Brasil ainda terá mais duas competições neste ano. De 29 de julho a 08 de agosto, a Seleção participará do Grand Prix Mundial, em Puebla, no México. Por fim, entre 20 e 29 de outubro, a equipe encerra o ano na Copa América, em Córdoba, na Argentina. Esse torneio valerá vaga para o Mundial da modalidade de 2023, em Birmingham, na Inglaterra.

Foto: Alê Cabral/CPB
Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top