Com gol nos acréscimos, Suécia vence Bélgica por 1 a 0 e enfrenta Inglaterra na semifinal da Euro Feminina 2022

Suécia e Bélgica se enfrentaram pelas quartas de final da Euro Feminina 2022. (Foto: divulgação/UEFA)

Em jogo bem disputado, Suécia e Bélgica se enfrentaram pelas quartas de final da Euro Feminina 2022 e a equipe nórdica precisou dos acréscimos do segundo tempo para marcar o único gol da partida e se classificar para a semifinal da competição. 

A Suécia tinha avançado para as quartas de final como primeira colocada do grupo C, enquanto a Bélgica desbancou a Itália e ficou com a segunda vaga do grupo D. Clara favorita, a seleção sueca teve dificuldades no jogo desta sexta-feira (22), pois a equipe belga jogou bravamente, com disciplina tática e boa atuação de Wullaert para chegar no ataque.

Mesmo com a pressão sueca em 13 escanteios e nos chutes de fora da área de Angeldal, a defesa belga se portou bem, calma e organizada. A goleira Evrard, que trabalha meio período com locação de brinquedos infláveis, repetiu as boas atuações que vem tendo nesta Euro e foi essencial para a boa performance defensiva da equipe. 

No entanto, aos 47 minutos, a pressão da Suécia foi demais para a brava equipe da Bélgica. Após grande defesa de Evrard, Linda Sembrant aproveitou o rebote e, no apagar das luzes, fez o gol da classificação sueca. 

A Suécia enfrenta a Inglaterra na próxima terça-feira (26), às 16h, em busca de vaga na grande final. 

Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top