Brasil vence Bulgária por 3x0 e segue 100% na terceira semana de Liga das Nações

Carol comemorando ponto. A atleta segue sendo a melhor bloqueadora do torneio.

Já classificado para a fase final, o Brasil enfrentou a Bulgária nesta terça-feira (01) e venceu por 3x0, com parciais de 25/21, 25/20 e 25/18. 

Júlia Kudiess manteve a titularidade, enquanto Júlia Bergmann e Lorrayne foram substituídas por Pri Daroit e Kisy, que haviam descansado na última partida contra a Coreia do Sul. A jovem de 19 anos correspondeu e anotou 11 pontos, mostrando para Zé Roberto que pode fazer parte da equipe que irá para o Mundial em setembro. Uma curiosidade foi que Kudiess foi responsável por marcar os três set points brasileiros. 

Natinha, líbero titular nesta terceira semana de Liga das Nações, fez mais uma boa partida e ascendeu a briga por titularidade com Nyeme.  


1º Set 

Buscando evitar o rebaixamento na Liga das Nações, a Bulgária começou o set jogando muito bem e aproveitando-se da instabilidade brasileira. Depois de um início de troca de pontos, a equipe europeia tomou a frente do placar. Somente quando os erros brasileiros diminuíram, já na reta final, o time de Zé Roberto conseguiu virar para fechar a primeira parcial em 25/21.

2º Set

Após início equilibrado, o time brasileiro se estabeleceu com a melhora no saque e a boa performance de Gabi. Liderou o placar a partir da metade do set e, no final, viu a Bulgária encostar, forçando pedido de tempo de Zé Roberto. Lorrayna e Roberta entraram e ajudaram a equipe a fechar em 25/20.

3º Set

No set mais tranquilo da partida, o Brasil teve boas atuações de Júlia Kudiess e Natinha. Com a vantagem no placar, Zé Roberto promoveu as entradas de Júlia Bergmann, Roberta e Lorrayna, dando oportunidade para as atletas mostrarem seu potencial. A Bulgária errou bastante e não conseguiu buscar uma recuperação. 

Próximo jogo

O Brasil encerra a terceira semana de Liga das Nações amanhã (2) em jogo contra a Tailândia, às 10h30, com transmissão do Sportv2.

Foto: reprodução/VNL

Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top