Brasil termina o Pro Tour de Skate Street em Roma sem medalhas

Rayssa Leal - Crédito: Julio Detefon / CBSk
Rayssa Leal - Crédito: Julio Detefon / CBSk

A final do Pro Tour de Skate Street não foi boa para o Brasil. A medalhista olímpica, Rayssa Leal, terminou em quinto lugar, com 247,69 pontos. Já a líder do ranking mundial, Pâmela Rosa, ficou em oitavo, com 205,80.

Desempenho das brasileiras

Pâmela Rosa - Crédito: Julio Detefon / CBSk
Pâmela Rosa - Crédito: Julio Detefon / CBSk

Pamela foi a segunda a completar uma volta completa na pista. A veterana fez manobras simples, razão pela qual não teve uma pontuação alta na primeira fase, terminando com 44,43 em apenas duas rodadas. Rayssa também tropeçou, garantindo um nível de 79,20.

Na segunda etapa, cada manobra é pontuada individualmente com pontuações diferentes, e as meninas têm cinco chances, sendo que as duas melhores pontuações as classificam. Pamela se deu bem mesmo com dificuldade, mas Rayssa caiu instantaneamente em três chances. Depois disso, ela conseguiu se recuperar, mas não foi o suficiente.

Vencedoras

As japonesas Nakayama, Nishiya e Yumeka foram os destaques desta fase do Pro Tour de Roma. Nakayama, a vencedora, marcou 264,13 no total. A medalhista de bronze de Tóquio fez a manobra de maior pontuação (91,92) da final, um kickflip out to front sideboard slide.

Classificação

  1. Funa Nakayama – 264.13 (JAPÃO)
  2. Momiji Nishiya – 255.64 (JAPÃO)
  3. Yumeka Oda – 254.91 (JAPÃO)
  4. Rizu Akama – 254.62 (JAPÃO)
  5. Rayssa Leal – 247.69 (BRASIL)
  6. Coco Yoshizawa – 242.51 (JAPÃO)
  7. Chloe Covell – 230.59 (AUSTRÁLIA)
  8. Pâmela Rosa – 205.80 (BRASIL)

Masculino

O Brasil não se classificou para a final do masculino, que teve o estadunidense Nyjah Huston como campeão.

Próximos passos

Seguindo o calendário pré-olímpico do Skate Street, a próxima competição vai ser em outubro, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Mundial.

No entanto, Rayssa deverá participar do SLS, a Skate Street League, espécie de liga internacional da modalidade que reúne os principais nomes do skate em uma só disputa pelo título da temporada.
Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top