Brasil conquista um bronze nas disputas individuais da etapa de Portugal da Copa do Mundo de bocha



Brasil encerra a participação nos eventos individuais da etapa da Copa do Mundo de Póvoa de Varzim, em Portugal com medalha de bronze para Andreza Vitória (BC1). A brasileira venceu por 6 a 1 a croata Dora Basic na sexta-feira, 8.

No decorrer do campeonato, Andreza perdeu apenas duas partidas: uma na fase de grupos contra a tcheca Katerina Curinova, 5 a 0, e a semifinal contra a espanhola Amagoia Arrieta, de 7 a 3.

“O nível da competição está muito bom, várias atletas que eu não conhecia e jogando com elas posso me preparar melhor para o Mundial. O objetivo é sempre o ouro. Aqui não consegui, mas estou feliz em estar no pódio. Agora é focar no Mundial no Rio”, contou Andreza, que é a primeira no ranking mundial na classe BC1.

Na outra disputa pela terceira colocação na classe BC1, uma partida difícil entre o primeiro do ranking mundial David Smith e o segundo José Carlos Chagas de Oliveira. O brasileiro perdeu a partida com placar final de 5 a 1.

A partir deste sábado,9, a Seleção Brasileira disputa os eventos de pares e equipes, até a segunda-feira, 11. O Brasil disputará nos Pares BC4 com Marcelo dos Santos e Josiane Silva, e na Equipe BC1/BC2 com Andreza Vitória, Iuri Tauan e Maciel Santos. Não haverá equipe brasileira na disputa de Pares BC3.

Foto: Wander Roberto/CPB

Postar um comentário

To Top