Anfitriã da Copa das Nações Africanas Femininas 2022, Marrocos está classificada para a segunda fase

Reprodução: Twitter @CAFwomen
 

Com o final da segunda rodada da Copa das Nações Africanas Femininas 2022, algumas equipes já se asseguraram na próxima fase da competição. A anfitriã do torneio, a seleção de Marrocos, chegou aos seis pontos e é uma das classificadas com duas vitórias conquistadas em dois jogos disputados.


Ainda pelo grupo A, tivemos nesta segunda rodada mais uma vitória da seleção de Senegal, 1 a 0 sobre Burkina Faso, chegando aos mesmos 6 pontos que Marrocos e também garantindo sua classificação antecipada. A liderança está com as marroquinas no critério de gols marcados, após vitória por 3 a 1 sobre a seleção de Uganda. No encerramento da fase de classificação Marrocos e Senegal se enfrentam para decidir quem será a primeira colocada do grupo.   


No grupo B, a Tunísia perdeu a liderança para Zâmbia após ser superada por 1 a 0. Zâmbia que perdeu a sua principal jogadora Bárbara Banda, após testes inconclusivos relacionados aos exames gênero da atleta, segue sem perder na competição e chegou aos 4 pontos, um a mais que a Tunísia. No outro jogo do grupo, Camarões e Togo ficaram no empate de 1 a 1 e ainda seguem vivas na competição.


Pelo Grupo C,  a seleção da África do Sul venceu a seleção de Burundi por 3 a 1 e chegou aos 6 pontos, também garantindo assim a sua classificação para a próxima fase. Em segundo lugar no grupo aparece a Nigéria, que venceu Botsuana por 2 a 0. Ambas equipes estão com 3 pontos mas pelo critério de saldo de gols Nigéria aparece na frente. Na última rodada África do Sul e Botsuana se enfrentam em disputa que pode valer a liderança do grupo.


Além dos 2 primeiros colocados de cada grupo, também se classificam os 02 terceiros colocados com melhor pontuação. No momento, Botsuana e Camarões vão se classificando por este critério, mas tudo ficou para ser decidido na terceira rodada que se inicia hoje com os jogos restantes do Grupo A.


Postar um comentário

To Top