Com o final da segunda rodada da Copa das Nações Africanas Femininas 2022, algumas equipes já se asseguraram na próxima fase da competição. A anfitriã do torneio, a seleção de Marrocos, chegou aos seis pontos e é uma das classificadas com duas vitórias conquistadas em dois jogos disputados.
Ainda pelo grupo A, tivemos nesta segunda rodada mais uma vitória da seleção de Senegal, 1 a 0 sobre Burkina Faso, chegando aos mesmos 6 pontos que Marrocos e também garantindo sua classificação antecipada. A liderança está com as marroquinas no critério de gols marcados, após vitória por 3 a 1 sobre a seleção de Uganda. No encerramento da fase de classificação Marrocos e Senegal se enfrentam para decidir quem será a primeira colocada do grupo.
No grupo B, a Tunísia perdeu a liderança para Zâmbia após ser superada por 1 a 0. Zâmbia que perdeu a sua principal jogadora Bárbara Banda, após testes inconclusivos relacionados aos exames gênero da atleta, segue sem perder na competição e chegou aos 4 pontos, um a mais que a Tunísia. No outro jogo do grupo, Camarões e Togo ficaram no empate de 1 a 1 e ainda seguem vivas na competição.
Pelo Grupo C, a seleção da África do Sul venceu a seleção de Burundi por 3 a 1 e chegou aos 6 pontos, também garantindo assim a sua classificação para a próxima fase. Em segundo lugar no grupo aparece a Nigéria, que venceu Botsuana por 2 a 0. Ambas equipes estão com 3 pontos mas pelo critério de saldo de gols Nigéria aparece na frente. Na última rodada África do Sul e Botsuana se enfrentam em disputa que pode valer a liderança do grupo.
Além dos 2 primeiros colocados de cada grupo, também se classificam os 02 terceiros colocados com melhor pontuação. No momento, Botsuana e Camarões vão se classificando por este critério, mas tudo ficou para ser decidido na terceira rodada que se inicia hoje com os jogos restantes do Grupo A.
0 Comentários